19/02/2024 às 11h48min - Atualizada em 19/02/2024 às 11h48min

Motorista tenta atravessar ponte submersa por águas em Araçuai e Corpo de Bombeiros é acionado para resgate

O Corpo de Bombeiros (CBMMG) resgatou, neste domingo (18/2), uma família que estava ilhada em um veículo sobre uma ponte inundada por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, na noite de sábado (17). (Veja video abaixo)

https://drive.google.com/file/d/1nLjEpR40-Jy-iR7gvQajRoJx7-kPX7uM/view?usp=sharing






De acordo com os militares, três pessoas de uma família, entre elas uma criança,tentaram atravessar a ponte sobre o ribeirão Calhauzinho que dá acesso aos bairros Corredor, Nova Esperança, Pedregulho e Piabanha, e a caminhonete em que estavam ficou presa no meio das águas. A equipe do Corpo de Bombeiros da cidade precisou agir rápido, pois o nível da água continuava subindo e havia o risco da caminhonete ser levada para o leito do ribeirão. Testemunhas que estavam no local, alertaram o motorista para não realizar a travessia.

https://drive.google.com/file/d/1OHeAO_UsKx2sc1d1vfW67zqAI9BRc1yF/view?usp=sharing

Veja momento que o motorista tentava a travessia ( clique no link abaixo)


https://drive.google.com/file/d/15Wjkk8SYzzcixe-9Fx0ikHkwHj8XZNIW/view?usp=sharing


Usando cordas, coletes salva vidas e demais equipamentos de segurança, os militares conseguiram fazer o resgate da família para um local seguro. Depois, o veículo foi retirado do meio das águas.

TEMPORAL

 
Segundo a Defesa Civil municipal, choveu em torno de 78 milimetros, durante a noite de sábado e madrugada de domingo. (Veja vídeo abaixo)

https://drive.google.com/file/d/18cnhyz49sUAZI7PITQjrLg7v8i9oGMNj/view?usp=sharing

 
De acordo com o Corpo de Bombeiros  seis  famílias  tiveram suas casas alagadas. A Defesa Civil ofereceu abrigos  em prédio escolar mas as famílias preferiram  ficar  em casa de parentes. Em algumas ruas, o calçamento chegou a ser arrancado pela enxurrada.
 
Por conta das chuvas, três escolas municipais suspenderam as aulas nesta segunda-feira (19) por conta da lama que invadiu os prédios. A Secretaria Municipal de Educação informou que as escolas são a Arthur Berganholi, no bairro Esplanada, escolas infantis Brincando e Aprendendo I e II.

Gazeta de Araçuai/Com informações do Corpo de Bombeiros

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp