22/02/2024 às 15h51min - Atualizada em 22/02/2024 às 15h51min

Defesa Civil interdita de forma provisória, passagem sobre ponte que dá acesso a bairros em Araçuai

Foto: Darlian Rodrigues
A Defesa Civil do município de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG) isolou de forma provisória a passagem na ponte do Bairro Corredor, próximo ao campo Jandirão, que dá acesso a vários bairros da cidade e também à comunidades rurais e cidades como Novo Cruzeiro e Francisco Badaró.



O comunicado foi feito nesta quinta-feira (22), através das redes sociais da prefeitura. Segundo a Defesa Civil, a medida tem como objetivo preservar a segurança dos moradores e usuários da ponte, visando evitar a ocorrência de acidentes no local, uma vez que o nível da água poderá subir por conta das chuvas, e também  devido à possibilidade de vertimento da Barragem do Calhauzinho,  que fica a jusante, tornando a travessia extrememente perigosa. O acesso aos bairros, às comunidades e às cidades vizinhas,  poderá ser feito através das pontes sobre o Córrego Calhauzinho, nos bairros Arraial e Olaria.




No último domingo, (18),um motorista tentou fazer a travessia em uma caminhonete, que transportava uma mulher e uma criança. Apesar do alerta de perigo feito por pessoas que estavam no local, ele arriscou a  fazer a passagem mas o veículo acabou " morrendo" dentro da água e a família teve de ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

A construção da ponte no bairro Corredor, é uma promessa que atravessa décadas. No local existe uma passagem molhada, feita de concreto e tubulação, que permite a passagem de pedestres e veiculos. A prefeitura informouo que aguarda a liberação pelo governo federal, de um recurso na ordem de R$ 1 milhão, proveniente de emenda parlamentar,  para licitar a obra que não tem data para ser realizada.

Sérgio Vasconcelos
Repórter

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp