29/02/2024 às 11h38min - Atualizada em 29/02/2024 às 11h38min

Empresária Ana Cabral, da Sigma, entra na lista das mulheres mais influentes nos negócios

Ela foi incluída na prestigiada seleção do canal CNBC por sua contribuição para a indústria

A executiva Ana Cabral, CEO da Sigma Lithium, foi selecionada pelo canal CNBC,  para a sua prestigiada lista Changemakers, de que fazem parte mulheres cujas realizações deixam marcas no mundo dos negócios.

]A lista inclui desde fundadoras de startups a CEOs e conselheiros de grandes companhias que compõem o índice S&P500. Também fazem parte profissionais que transformam a indústria de mídia e atletas que elevam o status das mulheres nos esportes.


Segundo a CNBC, canal por assinatura da NBCUniversal dedicado a notícias de negócios,  a brasileira Ana Cabral é a líder empresarial mais importante na produção de insumos para a transição para veículos elétricos.
Sua empresa extrai, em larga escala e a baixos custos, o lítio zero carbono –o mais sustentável do mundo.

A Sigma Lithium, é a única empresa a produzir o Lítio Verde Quíntuplo Zero em sua planta chamada Greentech, porque opera sem utilização de água potável, sem energia a carvão ou uso de químicos nocivos, resultando em um processo com zero carbono.

Com seu projeto, a companhia estimula ainda a inclusão produtiva da população de uma região empobrecida do Brasil, o Vale do Jequitinhonha (MG), onde a fábrica está instalada, entre os municípios de Araçuaí e Itinga.

Outros nomes selecionados pela publicação incluem Taylor Swift, Gina Raimundo, Angela Hwang, Tracee Ellis Ross, Dana Walden, Fidji Simo, Clara Shih, Kirstin Peck, Aradhana Sarin, Priscilla Almodóvar, Dina Powell, Getha Murai e Naomi Osaka.

Fonte: Jornal Folha de São Paulo.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp