29/02/2024 às 13h00min - Atualizada em 29/02/2024 às 13h00min

Presidente de Associação Comunitária de Virgem da Lapa, é preso ao tentar vender trator da entidade

A Polícia Civil, através da Delegacia de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG) prendeu nesta quinta-feira,(29/02), Sinval Pinheiro Jardim, de 57 anos,  presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Cansanção, povoado do município de Virgem da Lapa, na mesma região, quando tentava vender um trator da entidade, por R$ 125 mil reais. Ele não tinha autorização da entidade para realizar a venda, e foi preso em flagrante em Araçuai, próximo ao Instituto Federal de Educação (IFNMG),quando levava o veículo, que ficava na garagem da casa dele, para o comprador e receber o dinheiro. O trator foi adquirido através de emenda parlamentar federal. O comprador disse que não sabia que o trator pertencia à associação.
 
Após a prisão, o homem, de 57 anos, que já foi candidato a vereador por duas vezes  em Virgem da Lapa e não se elegeu, foi levado para a delegacia de Araçuai, onde foi ouvido pelo delegado Ciro Roldão. O trator foi apreendido e será devolvido à associação. Sinval Pinheiro é proprietário de um ônibus que faz transporte escolar na região.

Em seu depoimento, o homem disse que decidiu sozinho vender o trator, porque ele não tinha serventia nenhuma para a  entidade. "Acreditamos que ele usaria o dinheiro da venda, para benefício pessoal"- observou o delegado.



Após a prisão, circulou nas redes sociais, que a Polícia Civil havia desencadeado uma operaçãoi para desmantelar um esquema de corrupção na prefeitura de Virgem da Lapa, dando conta que o presidente da associação, seria funcionário da prefeitura. O delegado Ciro Roldão gravou um vídeo desmentindo a informação. " Já intimamos o  responsável pela publicação e vamos intimar também, todos os que compartilharam a notícia"- afirmou o delegado.

A notícia da prisão do líder comunitário, causou surpresa no povoado. " É uma pessoa boa, ajuda muita gente", contou uma moradora. 

Após ser ouvido, Sinval Pinheiro foi encaminhado para o presídio de Araçuai, onde ficará à disposição da Justiça. Ele foi enquadrado no artigo 312 do Código Penal ( 
Apropriar-se  de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio: Pena - reclusão, de dois a doze anos, e multa).

Sérgio Vasconcelos
Repórter

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp