Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

24/11/2017 - 11:04 - Fonte: Gazeta de Araçuai com informações da Radio Auto FM

Queda de barreira na BR-367 provoca acidente com dois ônibus em Araçuai

Ninguém se feriu gravemente.

Foto: redes sociais Queda de barreira  na BR-367 provoca acidente com dois  ônibus em Araçuai
Ônibus que saiu da pista transportava alunos de Itaobim que estudam em Araçuai

 

 

 

A queda de uma barreira ocorrida em trecho da BR-367, a 5 km de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG) provocou um acidente com dois ônibus que transportavam estudantes da Universidade Unopar e IFNMG- Instituto Federal Norte de Minas Gerais- Campus Araçuai. O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (20).

 

 

ônibus saiu da pista e parou próximo à uma pequena ribanceira.

 

 

De acordo com informações dos estudantes, o primeiro ônibus retornava para a cidade de Itaobim, a 72 km de Araçuai, quando no trecho conhecido como Morro Redondo, se chocou contra uma barreira com lama e pedras que havia bloqueado parte da pista. O motorista perdeu o controle direcional, saiu da pista e parou dentro do mato.

 

Na sequência, um outro ônibus transportando alunos da cidade de Itinga, que estudam em Araçuai, por pouco também não se envolvia em uma tragédia. Na tentativa de se desviar da barreira, o motorista freou,  mas acabou indo parar na pista contrária.

 

 

O SAMU compareceu ao local mas não havia feridos. Foi preciso requisitar um guincho para retirar o ônibus que levava os estudantes de Itaobim, para que a viagem prosseguisse. O ônibus que transportava estudantes de Itinga também seguiu viagem.

 

 

O deslizamento de terra ocorreu  quando parte da encosta de um trecho da  , cedeu, devido à forte chuva que caiu na região no início da noite desta  quinta-feira.

 

A manutenção da estrada está sob responsabilidade do DER que ainda não se pronunciou sobre o caso.

 

 

Representantes da Polícia Rodoviária Estadual, com sede em Araçuai também não foram localizados. Segundo a PM eles estariam no trecho da Br-367 em Itinga.

 

 

Gazeta de Araçuai