02/03/2024 às 11h55min - Atualizada em 02/03/2024 às 11h55min

Desentendimento em compra de drogas, termina com veículo baleado e homem preso, em Araçuai.

Equipe de policiais que participou da operação.
Um homem de 27 anos foi preso na noite de ontem (01/03) após desentendimentos na compra de cocaína, no bairro Nova Esperança, em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG). De acordo com a ocorrência, a Polícia Militar recebeu informações dando conta de que um indivíduo havia dado entrada no Hospital São Vicente de Paulo se queixando de lesões provenientes de disparos de arma de fogo. Ele chegou ao local  dirigindo o seu veículo, um  Jeep Renegade repleto de perfurações.

Foi efetuado contato no Hospital, tendo sido informado pelo atendente que a suposta vítima já havia se retirado, e solicitado que não queria que acionassem a polícia.

Com as informações, policiais militares efetuaram  rastreamento, e identificaram o homem, de 49 anos, que é egresso do sistema prisional e cumpre medidas cautelares diferentes da prisão, por conta de tráfico de drogas. 
Ele contou aos policiais  que  foi  até um bar,  no bairro Nova Esperança com o objetivo de comprar cocaína.  No momento da compra, ele efetuou um Pix no valor de R$50,00 para o proprietário do estabelecimento, e  que se desentenderam pelo fato deste não ter lhe entregado a droga.

Durante a discussão, o dono do bar teria determinado a um indivíduo que estava no local,  identificado como sendo seu irmão,  de 27 anos, que efetuasse disparos com um revólver calibre. 38 contra o veículo da vítima. Ainda segundo a polícia o homem também utilizou  uma arma de fogo tipo pistola .380,  para realizar mais disparos contra o veículo.

A Polícia Militar  foi até ao local. No momento da chegada, os policiais visualizaramdo os  suspeitos saírem do estabelecimento em  atitudes suspeitas.

 No instante em que perceberam a presença policial, o dono do bar  fugiu pulando o muro de residências vizinhas, e não  foi  alcançado. O irmão dele tentou correr  através de  uma rua adjacente, mas acabou sendo preso no momento em que tentava pular o muro de uma residência.

Testemunhas que não quiseram se identificar por medo de represálias, relataram que o local é conhecido pela traficância de drogas, e que viram os autores efetuar os disparos contra o veículo.

O  homem preso foi conduzido até a presença da autoridade de Polícia Judiciária para as devidas providências. A vítima também foi conduzida para a delegacia. Já o dono do bar ainda não foi localizado. 

Gazeta de Araçuai

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp