Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Sociedade

28/11/2017 - 10:31 - Fonte: Ascom/TBI

Empresário de Virgem da Lapa recebe Título de Cidadão Honorário de Diamantina

Solenidade foi realizada no Salão nobre da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR)/Pitágoras

Foto: divulgação Empresário de Virgem da Lapa recebe Título de Cidadão Honorário de Diamantina
Igor Timo ladeado pelos vereadores de Diamantina

O  jovem empresário Igor Timo,  diretor da empresa  de segurança TBI , e Presidente da Associação das Empresas de Prestação de Serviços de Minas Gerais, foi agraciado na noite de 17 de novembro com o título de Cidadão Honorário Diamantinense.

 

 A honraria proposta pela vereadora Joariza Santos, foi  aprovada por unanimidade  pelos  vereadores que integram a Casa,  em  justo reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo empresário àquela comunidade, berço da cultura e de tantas tradições.
.


Segundo Igor Timo, ser condecorado com TÍTULO DE CIDADÃO DIAMANTINENSE é motivo de muito orgulho, extrema satisfação e também de grande responsabilidade com a terra do  eterno Presidente JK e de tantas outras figuras ilustres de Minas e do  Brasil” –

 

 

 

 

 

Com a honraria, Igor Timo passa a ser filho adotivo de Diamantina.

 

Para o homenageado, “ser cidadão honorário de Diamantina é um grande compromisso, é participação nas decisões e ações de cidadania. Assim me coloco por inteiro diante desta sociedade que hoje passo a integrar”- afirmou.

 



         

A cerimônia de outorga foi realizada no Auditório da Unopar/Pitágoras onde se fizeram presentes outros agraciados com o Título de Cidadania Honorária e  Título de Cidadão Benemérito de Diamantina, que reuniu centenas de familiares e amigos dos homenageados.

 

 

 

Igor Timo ladeado por vereadores do município.

 



 

A sessão foi marcada por um clima de muita emoção e prestigiada por várias autoridades como os vereadores Gilson Batista (Presidente da Câmara Municipal), Antônio Soares, Diego Porto, Djalma Coelho, Edivan Soares, Evaldo Santos, José Geraldo, Joariza Santos, Lucas Werneck, Marcos Fonseca, Marcos Juliano, Tarcísio Magno e Valdir Edivaldo, além do Prefeito Juscelino Brasiliano Roque, do vice-prefeito Adauto Genésio.

 

Destacamos ainda as presenças de Dr. Thiago Ferreira Barbosa, Dr. Fábio Henrique Vieira e Dr. Elexander Camargo Diniz (Juízes de Direito da Comarca); Tenente PM Everton da Luz Ferreira (Representante do Tenente Coronel Anderson de Deus Aguilar, Comandante do 3º BPM); Maria do Carmo Ferreira da Silva (Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Diamantina) e Márcia Betânia (Secretária de Cultura de Diamantina), dentre outras autoridades.


        



 O Vereador Gilson Batista, na qualidade de presidente da Câmara Municipal, transferiu, de forma simbólica, a sede do legislativo diamantinense para o auditório da Unopar/Pitágoras, onde se fizeram presentes outros agraciados para recebimento do Título de Cidadania Honorária e de Cidadão Benemérito de Diamantina.   Ele agradeceu aos agraciados e aos colegas vereadores, por terem aprovado as proposições das homenagens

 

 

Em nome dos agraciados com os títulos de cidadania falaram o senhor José Aristeu e o professor e historiador Erildo Nascimento de Jesus, que destacaram a importância daquela sessão, fizeram agradecimentos e discorreram sobre detalhes da rica história de Diamantina, desde a fundação até os dias atuais
 


        

 

 

 

Igor Timo, ladeado pelo presidente da Câmara de Diamantina e a vereadora Joariza Santos, autora da proposição

 


  

 

 

 

 

 

 QUEM É IGOR TIMO?

 


 

Natural de Virgem da Lapa, o Jovem Igor Timo, novo Cidadão Honorário Diamantinense, é filho de Tarcísio Timo com a diamantinense Elisabete Flor de Maio Socorro Timo. É casado com Laurence Timo, com quem tem duas filhas.

 

 

 

Igor é Presidente da Associação das Empresas de Prestação de Serviços de Minas Gerais (AEPS-MG) e Diretor da TBI Segurança, empresa que administra com reconhecida competência, contribuindo para a geração de emprego e renda para todo o vale do Jequitinhonha.

 

Jovem altruísta, com elevada capacidade de gestão, Igor Timo é uma grata revelação no contexto empresarial mineiro, tornando-se referência para as novas gerações.  


        

 

Igor Timo, Vinicius Lacerda, Carlos José Sena (Coca) prefeito de Jenipapo de Minas,  o pai Tarcisio Timo, Desembargador Pedro Bernardes de Oliveira, em solenidade em Araçuai.


      ENCONTRO COM AMIGOS E FAMILIARES



      
Após a sessão solene de entrega dos títulos de cidadão honorário e de cidadão benemérito, Igor Timo, novo filho adotivo de Diamantina, recebeu amigos e familiares num descontraído jantar no Restaurante Pau de Fruta (Hotel HS) de Diamantina. 

 

Presentes ao encontro o pai Tarcísio Timo, os tios Diógenes Timo (prefeito de Virgem da Lapa); Valmir Silva Costa (Miquinho), prefeito de Padre Paraíso), Antônio Timo, ex-prefeito de Virgem da Lapa; o   produtor cultural Jackson Martins, o poeta e advogado Gonzaga Medeiros, o cantor e compositor Saldanha Rolim, o empresário Teodorico Figueiredo, Valdeci Cordeiro (vice-Prefeito de Veredinha), além de vereadores e outras expressivas lideranças do Alto Jequitinhonha.
 

 

A apresentação do evento ficou por conta do poeta Gonzaga Medeiros, que homenageou o anfitrião e as mulheres presentes ao encontro, com sua poesia de valorização da cultura do vale e de enaltecimento da importância do Jequitinhonha. 

 

Em sua fala Igor Timo reiterou seu compromisso de continuar lutando pelo progresso do município e de todo o Vale do Jequitinhonha, seu torrão natal, onde tem profundas raízes familiares e de amizade.

 

O encontro contou ainda com o talento artístico dos músicos Nino Haras e Marcos, Renatinho Mineiro e Jaulino, além de participações especiais do cantor Saldanha Rolim, do seresteiro Diógenes Timo e outros convidados.

 

 O Vereador Gilson Batista, na qualidade de presidente da Câmara Municipal, transferiu, de forma simbólica, a sede do legislativo diamantinense para o auditório da Unopar/Pitágoras, onde se fizeram presentes outros agraciados para recebimento do Título de Cidadania Honorária e de Cidadão Benemérito de Diamantina.