Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

01/12/2017 - 09:47 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Policial é baleado durante apuração de ocorrência de roubo em Araçuai

A ocorrência foi registrada na zona rural do município.

Foto: arquivo Policial é baleado durante apuração de ocorrência de roubo em Araçuai
O PM é lotado na Companhia Militar de Araçuai

 

 

Um terceiro Sargento, lotado na Companhia Militar de Araçuai,no Vale do Jequitinhonha, foi baleado na madrugada de terça-feira (28) em uma comunidade rural de Araçuai, durante a apuração de uma ocorrência de roubo.

 

A notícia só foi divulgada pela PM nesta quinta-feira (30). O policial não corre risco de morte.

 

 

De acordo com a ocorrência, na madrugada de terça-feira(28), duas equipes da polícia militar de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha,  foram acionadas para  compareceram na comunidade rural  do Curuto, onde teria ocorrido um assalto.

 

No local quatro vítimas confirmaram o roubo. Elas contaram que três indivíduos ocupando uma motocicleta alta, anunciaram o assalto, sendo um   armado de revólver e outros dois de facas. Na sequência, eles fugiram, sentido comunidade de Baixa Quente, levando cerca de R$510 reais.

 

Durante o atendimento, as vítimas afirmaram aos policiais que logo após a fuga dos  criminosos , elas ouviram gritos vindos da residência vizinha e que possivelmente os moradores também haviam sido assaltados.

 

 

Diante das informações, os militares se dirigiram até a citada casa à  pé, devido ser impossível chegar ao local de carro. Chegando ao local,  chamaram o morador pelo nome e se identificaram  como policiais.  Neste momento,  o morador  de 78 anos saiu à porta da casa e armado com uma espingarda  efetuou disparos contra a guarnição, sendo que um  sargento foi atingido no braço esquerdo e abdômen. Ele  foi socorrido ao hospital  de Araçuai  pela guarnição de apoio,  e foi  submetido a uma cirurgia. Ele está  sob cuidados médicos e o estado de saúde dele é estável.

 

 

O idoso foi preso e a espingarda de fabricação caseira, apreendida. Familiares do idoso, contaram que ele atirou acreditando se tratar de bandidos que estavam se identificando como policiais.

 

 

 De acordo com a PM os autores do roubo, já foram identificados e que se tratam de foragidos da justiça e apontados pela  prática de  vários crimes.

 

No entanto, até o momento, ninguém foi preso.

 

 

Gazeta de Araçuai