06/03/2024 às 14h25min - Atualizada em 06/03/2024 às 14h25min

Araçuai recebe o 1º Seminário Estação da Cultura -

As atividades serão realizadas na antiga Estação Ferroviária de Araçuai.
 
 
De 13 a 17 de março, Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha(MG), estará sediando o 1º Seminário Estação da Cultura, abrangendo áreas diversificadas da Cultura. O evento será realizado na antiga Estação Ferroviária da cidade, no bairro Esplanada.
 
O “Seminário Estação da Cultura” é uma iniciativa da Associação Coral Flor daTerra em parceria com agentes culturais do Vale do Jequitinhonha que desenvolvem trabalhos em diversos seguimentos da rica e singular cultura popular da região. " Neste projeto, pretendemos trabalhar com temas relacionados à educação/cultura e turismo. Serão 5 dias de eventos , contemplando oficinas de formação para artistas, grupos e educadores, palestras para debater e refletir os rumos da cultura no Vale do Jequitinhonha através de exposição fotográfica, feira de artesanato, shows musicais, corais, grupos folclóricos, intervenções e  espetáculos teatrais"- destaca Luciano Silveira, ator,diretor teatral e presidente da Associação Coral Flor da Terra.



 
De acordo com ele, o SEMINÁRIO ESTAÇÃO DA CULTURA abrange áreas artísticas variadas. "Colabora na formação social e cultural trazendo a oportunidade de convivência de pessoas vindas de áreas distintas, relacionando a comunidade de Araçuaí ao de outras cidades do Vale do Jequitinhonha. Atua ainda, na formação individual auxiliando na descoberta do conhecimento próprio através de atividades lúdicas no campo das artes", afirma Silveira .



 
 
O I SEMINÁRIO ESTAÇÃO DA CULTURA não oferecerá alimentação e hospedagem para alunos inscritos nas oficinas. 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp