Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

05/12/2017 - 15:36 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Morte de jovem em Virgem da Lapa pode ter ligação com dívidas

O rapaz de 21 anos, teria contraído dívidas com vendedores de roupas de praia e ainda em mesas de apostas de jogo de baralho.

Foto: redes sociais Morte de jovem em Virgem da Lapa pode ter ligação com dívidas
Júnio Rodrigues costumava viajar para o litoral sul para vender roupas de praia.

A Polícia Civil  vai investigar a morte do jovem Junio Rodrigues dos Santos, de 21 anos, assassinado a tiros no início da madrugada desta terça-feira (5), na porta da casa dele, no bairro Bela Vista, em Virgem da Lapa, Vale do Jequitinhonha (MG).

 

 

Uma das linhas de investigação  é que o crime tenha sido motivado por dívidas contraídas  com fornecedores de roupas, em uma praia do litoral sul,  para onde o rapaz  constumava viajar em temporadas; para ser vendedor ambulante. Ele também teria contraído  outras dívidas; apostando em mesas de jogo de baralho em Virgem da Lapa.

 

 

Conforme informações da Polícia Civil,  Junio pode ter  sido vítima de um suposto acerto de contas. Ele  foi atingido com dois tiros na cabeça quando estava em frente à casa dele,  na rua Francisco Badaró, com a namorada, de 20 anos.

 

 

A garota contou que por volta da meia-noite e 20 minutos, um homem magro, vestindo calça jeans e jaqueta escura,  montado em uma moto, encostou e disparou  dois tiros  à queima-roupa, de uma arma  cujo calibre  ela não soube precisar. Os tiros acertaram a cabeça do jovem. O homem não retirou o capacete para não ser reconhecido e  fugiu em alta velocidade.

 

Após o crime , a garota acionou a polícia mas,  não soube  informar  a cor nem a marca da moto  utilizada pelo criminoso. Quando a guarnição da PM chegou ao local, o rapaz ainda respirava, mas não resistiu e faleceu em seguida.

 

 

O corpo foi removido para o IML de Teófilo Otoni para ser periciado e deverá ser sepultado nesta quarta-feira (6) em Virgem da Lapa.

 

 

A autoria e a motivação do crime são desconhecidas. Até o momento ninguém foi preso. 

 

 

Gazeta de Araçuai