20/03/2024 às 12h34min - Atualizada em 20/03/2024 às 12h34min

Jovem suspeito de estuprar criança, é preso por descumprimento de medida protetiva em Araçuai.

Ordem judicial para prender o suspeito, foi cumprida pelo delegado de Araçuaí, Ciro Roldão
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha (MG),cumpriu nesta quarta-feira (20/03) mandado de prisão  contra um jovem de 18 anos, que abusava sexualmente da prima, menor de idade. Os abusos começaram quando a garotinha tinha apenas 8 anos,e  ocorreram entre os anos de 2018 e 2021.

Durante as investigações  foi comprovado que o  jovem, que hoje possui 18 anos de idade, abusou da menor por diversas vezes. Alguns desses abusos ocorreram  na casa da avó materna dos envolvidos, no bairro Alto do Santuário, em Araçuai.

A menor e a sua genitora requereram medidas protetivas de urgência, o que foram deferidas pelo Juiz da Comarca de Araçuai, e mesmo após ser  notificado do deferimento da medida o  rapaz continuou procurando a menor, o que foi noticiado às autoridades competentes por meio do Conselho Tutelar.

Após tomarem conhecimento do descumprimento de medida protetiva foi expedido mandado de prisão  que foi  cumprido pelos Policiais Civis de Araçuai. Sobre as penalidades relativas ao estupro, o delegado Ciro Roldão, que está à frente das investigações, disse que pelo fato dos estupros terem sido cometidos quando o rapaz era menor, ( ele tinha 13 anos quando houve o primeiro abuso), o Juiz da Comarca pode determinar a apreensão dele até completar 21 anos. Isso em relação ao estupro"- destacou o delegado. Hoje ele foi preso por descumprimento de medida protetiva, cuja pena é de até 2 anos de prisão"- acrescentou.



Após a prisão, o jovem foi levado para o hospital de Araçuai para exames de corpo de delito e em seguida, conduzido para o presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.

Gazeta de Araçuai


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp