Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

22/01/2018 - 21:55 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Lideranças mineiras debatem pré-candidatura de Igor Timo

Encontro foi realizado em Belo Horizonte

Foto: Gazeta de Araçuai Lideranças mineiras debatem pré-candidatura de Igor Timo
Encontro reuniu lideranças em Belo Horizonte para debater a pré-candidatura de Igor Timo

 

A grave crise atual e a desconfiança quase irrestrita da sociedade em relação à classe política,  criou a expectativa de um aumento expressivo da eleição de novos nomes. 

 

A taxa de renovação da Câmara dos Deputados nestas eleições pode atingir algo entre 52% e 53%, o que seria um recorde histórico.

 

 E foi a esperança de renovar  que deu o tom do encontro de pelo menos 120 lideres políticos, sindicais e comunitários, das regiões dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce, zona da Mata e Rede Metropolitana de BH,  realizado nesta segunda-feira (22) em Belo Horizonte, com o jovem empresário Igor Timo, diretor presidente da TBI- empresa especializada em segurança. O nome dele, está sendo avaliado pelas lideranças para a corrida à  uma vaga de deputado federal por Minas Gerais.

 

 

 

 

Renovar é preciso

 

 

 

 

 

O encontro, que teve inicio por volta das 10 horas da manhã, se estendeu por toda a tarde.

 

 

 

João Bosco, ex-prefeito de Vargem Grande do Rio Pardo- Brasil pede renovação na política.

 

“ O povo quer mudança. Estamos aqui para  ouvir o Igor e o Igor nos ouvir”, afirmou Pacheco, líder comunitário na região de Contagem.

 

“ Estamos prontos para ajudar”, declarou Edson Sena, (PSDB)ex-prefeito de Indaiabira.

 

Vereador de Pedra Azul, Léo de Codinha.

 

O advogado e vereador em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha , Léo de Codinha (PSL) salientou que é preciso ter pés no chão e idéias novas. "Acredito no caráter do Igor e vamos caminhar juntos", garante o vereador.

 

Na mesma entonação,  os líderes sindicais, José Onofre da Cruz e Vera Gomes, da diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, também presentes ao encontro  afirmaram que. " Precisamos de renovação e acreditamos que o Igor será o caminho".

 

 

 

Geraldo Pereira Filho, presidente do PMDB Araçuai e Igor Timo

 

O ex-prefeito de Vargem Grande do Rio Pardo, João Bosco, pediu que as  lideranças ajudem no Plano de Ação e Planejamento Estratégico, para que candidatura seja vitoriosa.

 

Os ex-prefeitos de Alpercatas, dr Gil e dr.Edson, destacaram  que é preciso construir um projeto de renovação. " Ainda tem muitas mulheres e homens sérios neste país",disseram.

 

“Precisamos de homens honestos. Dos que estão aí poucos se reelegerão”, desabafou Clélia, vereadora de Baldim que está em seu terceiro mandato e Iltom Reis, cinco vezes prefeito daquele município.

 

" Mudança se faz com a juventude", observou Miquinho, 82 anos, atual prefeito de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha, e tio de Igor Timo. Ele está no quinto mandato.

 

Para o produtor cultural Jackson Martins a eleição de Igor Timo, abre novos caminhos para o fortalecimento da nossa cultura, que precisa de representantes comprometidos com a causa

 

 

José Barbosa (Badé) Miquinho, prefeito de Padre Paraíso,Neuler e o poeta Gonzaga Medeiros

 

O poeta e advogado Gonzaga Medeiros, um dos criadores do Festivale- Festival da Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha, diz que Igor é o candidato ideal e tem todas as condições de representar Minas Gerais com dignidade.

 

O professor e vereador Carlinhos (PMDB), do município de Ferros, disse que Igor se encaixa neste perfil, com propostas novas. “ Os representantes do povo que aí estão, são omissos em questões prioritárias para a melhoria da qualidade de vida, como por exemplo a defesa do meio ambiente

 

 

 

Produtor Cultural Jackson Martins- Somos Minas Gerais-

 

 

Quem é Igor Timo

 

Igor Timo e o pai Tarcisio Timo

 

 

O empresário  Igor Timo, 35 anos, é natural de Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha (MG) mas está desde os 12 anos em Belo Horizonte, onde ao lado do pai, Tarcisio Timo, construiu sua carreira empresarial.  O empresário explica que quer ingressar na política para  “devolver” ao Estado o que Minas Gerais proporcionou a ele: oportunidade de crescimento. “Entro por idealismo, mas também por essa vontade”, enfatiza.

 

   Apesar de ser do ramo da Segurança ,Igor Timo disse que sua bandeira política não é voltada somente a este setor, mas pelo crescimento e fortalecimento da agricultura familiar, da defesa do meio ambiente e da formação da mão de obra, principalmente dos jovens. “Ando por Minas Gerais e vejo que o setor precisa de crescimento. Então, se entro na política, não adianta ajudar só aos segmentos que têm condições e sim a quem não tem”, analisa.

 

   Outra proposta que vai defender é a educação técnica. Com isso ele espera suprir a demanda de empresas em Minas Gerais por funcionários capacitados. Atualmente, segundo ele, o cenário é desanimador. “O setor é extremamente carente. Então, ou chamam gente de fora para trabalhar ou trabalha de forma deficiente.

 

    Apesar de ser sua primeira tentativa de ingressar na política, ele conta com a experiência de vitórias em outras empreitadas, à frente da TBI Segurança. “Vi que não adianta ficar no sofá reclamando da política atual, o cidadão precisa também ir à luta. Assim como eu, tem muita gente boa se conscientizando disso e espero que tragam uma nova forma de trabalhar para Minas Gerais.

 

 

Gazeta de Araçuai