22/03/2024 às 18h00min - Atualizada em 22/03/2024 às 18h00min

Polícia prende homem suspeito de cometer mais de 30 furtos em Coronel Murta

Equipe de policiais que participou da operaçao.
 
 
 
 
Um homem de 27 anos, foi preso nesta quinta-feira (21/03),  na rua Maranhão, no bairro Maria da Glória, em Coronel Murta (MG), cidade onde ele é suspeito de ter cometido mais de 30 furtos, além de participação em tráfico de drogas, maus tratos em animais e  ameaças à companheira. O mandado de prisão expedido pelo Juizo da Comarca de Araçuai, na mesma região, foi expedido no dia 13 de março. Desde então, policiais tentavam cumprir a medida.
 
Após investigações e rastreamento, foi levantado que o  homem,  estava escondido na casa da  mãe, no bairro Maria da Glória e que estaria portando uma arma de fogo artesanal. Com apoio da Polícia Militar, a Polícia Civil cercou o imóvel impossibilitando a fuga dele. De acordo com a ocorrência, o homem ao perceber a chegada da polícia, tentou fugir pulando o muro, mas acabou retornando para dentro da casa.
 
A mãe dele franqueou a entrada dos policiais na casa."Podem entrar, já falei para ele se entregar"- teria dito a mulher.
 
 Ainda de acordo com o registro policial, o homem, que aparentava estar sob uso de álcool e drogas,   ficou agressivo e  resistiu à prisão, dando chutes, socos e até mordidas nos policiais.  Foi preciso usar técnicas de mobilização,  e até mesmo um teaser, para conter o suspeito e algemá-lo.
 
Durante vistoria na casa, foi encontrada uma arma de fabricação artesanal, que estava escondida dentro de uma geladeira abandonada no quintal, juntamente com diversas munições. Uma outra arma também foi  apreendida em um matagal de dificil acesso, onde também estava uma cela, furtada pelo suspeito.
"O suspeito não se limitava a alvos específicos em suas atividades criminosas,  como furtos  a residências, principalmente na zona rural. Recentemente, ele vitimou um cidadão de condição modesta,furtando suas roupas e mantimentos e vestimentas. É relevante ressaltar que tais ações ocorriam  frequentemente em regiões onde a presença policial é limitada"- observou o delegado de Araçuai, Ciro Roldão.
 
 Segundo a Polícia, a companheira do homem  também estava  recebendo diversas ameaças por parte dele,  para que participasse dos furtos, e ainda sendo agredida como forma de  intimidação para não comparecer à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. Após ser intimada, ela compareceu e após ser ouvida desapareceu da cidade. Ela é suspeita de participar das atividades criminosas do companheiro.
O homem foi preso e conduzido para o presídio de Araçuai. Pelos crimes cometidos, se condenado, poderá pegar até 8 anos de prisão.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp