Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Economia

08/08/2012 - 11:53 - Fonte: Agência Minas

Oito primeiros trechos do Caminhos de Minas já têm licitação aberta

As obras estão distribuídas em seis regiões do Estado: Jequitinhonha/Mucuri, Sul de Minas, Norte de Minas, Alto Paranaíba, Zona da Mata e Central.

Foto: divulgação Oito primeiros trechos do Caminhos de Minas já têm licitação aberta
A abertura dos editais de licitação deverá ocorrer entre os dias 17 e 20 de setembro.

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), publicou na edição de quarta-feira (07/08), no Diário Oficial de Minas Gerais, os avisos de licitação para a execução de obras em oito trechos do programa Caminhos de Minas.

 

A publicação aconteceu no dia seguinte ao anúncio feito pelo Governador Antonio Anastasia sobre a realização de 63 obras e dez projetos de engenharia pelo programa.

 

Para o secretário de Estado de Transportes de Obras Públicas, Carlos Melles, “o programa Caminhos de Minas vem suceder ao Proacesso, que é uma ação vitoriosa do Governo do Estado, lançada pelo governador Aécio Neves”.

 

O secretário prevê que “o Caminhos de Minas vai seguir a mesma trajetória de sucesso pelas mãos do governador Anastasia, pois também será um programa de grande repercussão social, capaz de impulsionar o desenvolvimento da economia regional, melhorando cada vez mais a qualidade de vida dos mineiros”.

 

As obras estão distribuídas em seis regiões do Estado: Jequitinhonha/Mucuri, Sul de Minas, Norte de Minas, Alto Paranaíba, Zona da Mata e Central.

 

A abertura dos editais de licitação deverá ocorrer entre os dias 17 e 20 de setembro.

 

Até o final de agosto, o DER/MG deverá publicar o edital de mais vinte trechos.

 

Os oito editais publicados por meio do DER/MG vão licitar a pavimentação de cerca de 240 quilômetros de novas rodovias, representando um investimento de R$ 330 milhões, levando o asfalto aos trechos Água Boa a Malacacheta (48,8 km), contorno de Andradas (5 km), Bom Jesus da Penha a Nova Resende (18,9 km), Coração de Jesus ao Rio Pacuí (20,6 km), Riacho dos Machados a Porteirinha (28,2 km), Rio Paranaíba a Serra do Salitre (57 km), Santa Rita do Jacutinga a divisa do Rio de Janeiro (3,7 km) e de São José do Goiabal a Timóteo (56,8 km).