Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Esportes

24/02/2018 - 12:06 - Fonte: HD

Municípios mineiros já podem se inscrever nos Jogos Escolares de 2018

Inscrições para a edição deste ano do projeto terminam em 19 de março

Foto: arquivo Municípios mineiros já podem se inscrever nos Jogos Escolares de 2018
estudantes poderão participar de várias disputas, como o atletismo

Fomentar a prática do esporte e contribuir para o desenvolvimento do estudante. Esses são alguns dos objetivos do Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). As inscrições para a edição 2018 estão abertas e terminam em 19 de março. 

No ano passado, 830 cidades se inscreveram no Jemg – 97% do total de municípios mineiros. A competição é uma realização do governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE).

 

Para se inscrever, o representante municipal deve acessar o site jogosescolares.esportes.mg.gov.br. Lá, estão disponíveis para consultas os regulamentos geral e específicos de cada modalidade, bem como o cronograma da etapa microrregional.

 

Módulos

 

 

Podem participar do Jemg 2018 atletas de escolas públicas e particulares que serão divididos em dois módulos de acordo com a idade. No módulo I participam aqueles de 12 a 14 anos, nascidos nos anos de 2004, 2005 e 2006. Já no II, estudantes de 15 a 17, que nasceram em 2001, 2002 e 2003. Segundo o governo de Minas, a iniciativa também visa estimular a cidadania e a prática esportiva nas instituições de ensino fundamental e médio das redes públicas e particular.

 

 

Além disso, o evento indica o representante do Estado nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares. As competições são promovidas pelo Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro.

 

modalidades

 

 

Neste ano, integram o programa mais de 20 modalidades. São elas: atletismo, atletismo paralímpico, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 masculino, futebol de 7 masculino, ginástica rítmica feminina, goalball, handebol, judô, judô paralímpico, luta olímpica, natação, natação paralímpica, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa paralímpico, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.