Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

05/03/2018 - 16:29 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Autores de roubo são presos durante ação da PM em Padre Paraíso

Um terceiro suspeito de participação no crime se encontra foragido.

Foto: divulgação Autores de roubo são presos durante ação da PM em Padre Paraíso
Assalto ocorreu no final da tarde no centro da cidade.

 

 

Dois homens de 22 e 19 anos, foram presos na noite de sábado (3)  após um assalto em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha (MG).

 

O crime ocorreu por volta das 18 horas, quando três indivíduos invadiram um  estabelecimento comercial, conhecido por Distribuidora do Bode,  no centro da cidade. Um deles portava uma pistola. 380 e o outro  um  revólver.  Eles renderam os funcionários e alguns clientes do estabelecimento. Foi roubado dinheiro do caixa, três aparelhos celulares e outros objetos de clientes.

 

Acionados, os militares de Padre Paraíso, apoiados por outra equipe de Araçuaí, iniciaram um intenso rastreamento, colhendo informações que pudessem levar aos autores do roubo.

 

 

Material apreendido com os suspeitos.

 

 

Flagrados

 

A equipe se deslocou até a comunidade rural de Barra Nova,  onde os criminosos poderiam estar escondidos.  Chegando ao local, os policiais foram até à  casa de um dos suspeito, de 22 anos, que demonstrou  nervosismo ao ser indagado sobre os fatos. Os militares fizeram uma busca nos cômodos da casa e encontraram  duas armas, semelhantes às usadas no assalto: uma pistola de marca Taurus, calibre .380, um revólver calibre .32,  municiados com seis cartuchos intactos. Foram também encontrados, um aparelho celular da vítima, duas camisetas com inscrições da Polícia Civil de Minas Gerais,  dois distintivos usados por policiais civis, uma toca ninja, três capacetes, documentos, chaves e joias pertencentes a uma das vítimas.

 

Ainda durante as buscas foram encontrados a quantia de R$991,00 em dinheiro, que estava debaixo de um travesseiro.  No quintal foi localizada uma motocicleta Honda/Titan 150 de cor preta, sem placa de identificação e numeração de chassi raspada.

 

Em conversa com os militares, o  suspeito alegou que os outros dois envolvidos que atendem pela alcunha de “Ro” e outro “JV”, envolvidos na ação criminosa, estiveram na casa dele  por  três  dias e  que a moto utilizada foi emprestada por um outro envolvido, de 19 anos  Na casa dele, a PM encontrou uma outra moto utilizada no roubo, uma Honda/Titan de cor cinza, também sem placa e numeração de chassi raspada. Foi também recuperado, um aparelho celular roubado na ação criminosa.

 

Todo o material encontrado foi apreendido e encaminhado com os autores presos para a Delegacia de plantão de Pedra Azul, onde os envolvidos esperam ser removidos para uma outra unidade prisional. O caso será investigado pela Polícia Civil.

 

A PM informou que o terceiro suspeito do crime se encontra foragido e está sendo procurado.

 

Gazeta de Araçuai