Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

08/03/2018 - 11:58 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Após perseguição policial, dois homens são presos em Araçuai por porte de arma

Eles foram conduzidos para a Delegacia de Pedra Azul

Foto: arquivo Após perseguição policial, dois homens são presos em Araçuai por porte de arma
Ao perceber a presença da viatura, ocupantes da motocicleta fugiram em direção ao Bairro Corredor (foto)

 

Dois homens  foram presos por porte ilegal de arma de fogo, após perseguição policial, ocorrida na noite desta quarta-feira (7) em Araçuai, no Vle do Jequitinhonha (MG).

 

Segundo a ocorrência por volta das 23h15m , uma guarnição da Polícia, durante seu patrulhamento de rotina no Centro da cidade, na região   conhecida como “baixada” suspeitou de dois homens ocupantes de uma motocicleta Honda/Bros 150 de cor amarela. Ao receber ordem de parada dada pelos policiais, o condutor tentou  fugir  em alta velocidade sentido o bairro Corredor.

 

Os policiais perseguiram  a motocicleta e quando os dois ocupantes foram interceptados, um dos  suspeitos de 39 anos​, que estava como passageiro, dispensou no meio ao mato, uma sacola plástica contendo uma garrucha carregada com dois cartuchos calibre.38. Ao serem questionados sobre a propriedade da arma encontrada, o outro suspeito de 53 anos​, condutor da moto alegou ser dele. Na sequência ele afirmou não conhecer o passageiro pois,  estava assistindo um jogo de futebol em um bar e que apenas teria dado uma carona a ele.

 

 

Arma apreendida pela PM estava com 2 munições intactas.

 Devido às versões desencontradas sobre a origem da arma de fogo, já que ela estava com o passageiro da moto no momento da abordagem, os dois homens receberam voz de prisão e encaminhados com a arma apreendida para a delegacia de plantão de Pedra Azul. A pena prevista é a detenção de 2 a 4 anos, e o pagamento de multa. 

 

A motocicleta  estava com a documentação em dia   e foi liberada para familiares do condutor/proprietário.

 

 

Gazeta de Araçuai