Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

13/03/2018 - 15:54 - Fonte: Ascom/Igor Timo

Pré-candidato a deputado federal, empresário Igor Timo, surge como renovação na política

Ele já é reconhecido por lideranças políticas da região como um pré-candidato com maturidade, representatividade, responsabilidade e coragem

Foto: divulgação Pré-candidato a deputado federal, empresário Igor Timo, surge como renovação na política
Lideranças de diferentes segmentos partidários apoiam a candidatura do jovem empresário

 

O jovem empresário do setor de segurança; Igor Timo, natural de Virgem da Lapa (MG), após intensa visitação ao Vale do Jequitinhonha, onde percorreu quarenta e oito municípios, decidiu atender aos apelos das lideranças regionais  para  se lançar na vida pública como pré-candidato a Deputado Federal.

 

Ele vê sua pré-candidatura como uma resposta aos anseios não somente da região mas também de todo o Estado que deseja renovar suas lideranças .

 

 

 

O lançamento aconteceu  no dia 4 de março último, em Araçuai, com a presença de pelo menos trezentas pessoas, entre autoridades e lideranças. O evento contou ainda com a participação do deputado federal Rodrigo Pacheco, pré- candidato ao governo de Minas. - Para Igor Timo“ A política é a ciência do bem comum e quem se disponibiliza a fazer parte, deve servir ao próximo, e não se servir dela. ”

 

 

Lançamento da pré-candidatura de Igor Timo contou com a presença do deputado federal Rodrigo Pacheco, pré-candidato ao governo de Minas.

Igor Timo, aos 35 anos é casado e pai de duas filhas.  Ao longo dos anos, através de sua empresa- a TBI-  vem gerando emprego a vários pais de família do Vale do Jequitinhonha e de outras regiões mineiras, empregando cerca de seis mil  funcionários. É  ainda presidente da AEPS – Associação das Empresas de Prestação de Serviços de Minas Gerais. Juntas,  empregam mais de cinquenta mil pessoas.

 

 

“Trata-se do segundo maior empregador do Brasil, perdendo somente para o Governo, onde venho atender as demandas de classe que sentem a falta de representatividade”, destaca Igor Timo.

 

Para ele, “ A política existe para servir ao cidadão, quando esta é usada para servir a si mesmo, como hoje ocorre, faz-se necessário a participação de todos para promover a mudança. ”

 

E continua: “Poderia ficar no conforto de minha casa criticando a situação do pais, mas o que isso resolveria?  Não adianta estar bom para mim e ruim para todos, isto não me traz nenhuma satisfação. ” afirmou.

 

 

Mesmo antes de ser chamado a participar da vida pública Igor Timo já promovia e executava vários projetos sociais, através de sua empresa: “Esta inspiração me foi passada pelos meus familiares em especial meu avô Valdomiro Silva, e de meus tios, sempre ligados à política. De um deles vem um ensinamento maior e direcionador de meus passos. Perguntado por que não investia seu dinheiro na política, respondeu sem pestanejar: - Porque se eu colocar me sentirei no direito de tirar. ”

 

 

Igor Timo ladeado pelos tios Walmir Silva Costa (Miquinho), prefeito de Padre Paraíso e Diógenes Timo, prefeito de Virgem da Lapa.

 

 

Igor Timo emociona-se ao falar da família e da influência que ela exerceu para  a sua pré-candidatura: “ Do meu pai Tarcísio Timo ouvi que política é honrar compromisso e que cada palavra dada é um compromisso a ser cumprido. ”

 

 

“Crio meus filhos com o ensinamento dos mais velhos, que dizem que, se quisermos mudar o mundo devemos deixar filhos melhores. Mas olhando o cenário político atual, sinto-me obrigado a entrar na política, deixando a minha contribuição para transformar nosso pais, em um lugar melhor para nossos filhos. ”

 

 

Encontro em Salinas reuniu jovens e  lideranças políticas.

 

Após  percorrer o  Vale do Jequitinhonha, Igor Timo  afirmou:“ Tenho compromisso com as minhas raízes, pois sou filho do Vale, de onde sai forjado para, com determinação, chegar onde cheguei. Agora é a hora de dar a minha contribuição. ”

 “ Onde vou chegar eu não sei. Mas, de onde saí isto ninguém vai me tirar. ” salientou o empresário.

 

 

 

Na região é grande a expectativa com a possível pré-candidatura do empresário, e que vem sendo estimulada por líderes empresariais e políticos. O nome dele aparece num momento em que cresce a tendência do eleitorado pela  renovação na política.

 

 

 

Igor Timo já é reconhecido por lideranças políticas da região como um pré- candidato com maturidade, representatividade, responsabilidade e coragem. O empresário já conta com o apoio de vários prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de toda região por se tratar de uma pré-candidatura sólida, viável e madura.