Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cultura

20/03/2018 - 11:32 - Fonte: Cemig

Projeto Curta Circuito chega a Araçuaí na sexta-feira

Serão exibidos oito longas nacionais, que têm histórias de violência como fio condutor principal

Foto: Gazeta de Araçuai Projeto Curta Circuito chega a Araçuaí na sexta-feira
Mostra acontece no Centro Cultural Luz da Lua com participação de diretor de Cinema

O projeto Curta Circuito - Mostra de Cinema Permanente, com patrocínio da Cemig, vai acontecer em Araçuaí na próxima sexta-feira (23/03), às 19h, no Centro Cultural Luz da Lua. Nesta edição, haverá a exibição do filme “Os Treze Pontos” e um bate papo com diretor Alonso Gonçalves. A exibição faz parte da 17ª edição da mostra, que acontece de março a junho em Belo Horizonte, Araçuaí e Montes Claros.

 

Ao todo, serão exibidos oito longas nacionais, que têm histórias de violência como fio condutor principal. “Como não abordar, ‘exibir’ um tema que é tão atemporal? A opressão, o medo e a intimidação caminham lado a lado por séculos na nossa história. Partindo do tema, apresentaremos a nossa inquietação e impassividade diante dessas questões”, explica Daniela Fernandes, diretora da Mostra .

 

Na programação, dentro da temática A violência no cinema brasileiro, foram escolhidos trabalhos menos conhecidos do grande público e com elementos raros e inusitados. Andrea Ormond, curadora da mostra, afirma que cada um dos filmes selecionados tem a missão de falar da violência sem engrandecê-la de modo vazio.

 

Curta Circuito

Durante sua trajetória, iniciada em 2001, a Mostra de Cinema Permanente, que exibe exclusivamente filmes nacionais, sempre com entrada franca, reuniu um público de mais de 74 mil pessoas , que estiveram presentes nas quase cinco mil sessões apresentadas. A mostra é dirigida por Daniela Fernandes , da Le Petit Comunicação Visual e Editorial, com curadoria assinada pela crítica de cinema e autora do blog Estranho Encontro, Andrea Ormond. É referência em Minas e no Brasil como ação de formação qualificada de público, espaço de reflexão e debates sobre a cultura audiovisual e todos os aspectos que a envolvem, sejam técnicos, narrativos, estéticos, culturais e políticos.

 

Projeto Curta Circuito

Data: 23 de março – sexta-feira

Local:  Centro Cultural Luz da Lua

Horário: 19 horas