16/04/2024 às 22h07min - Atualizada em 16/04/2024 às 22h07min

Após ser preso, homem suspeito de matar pintor em Araçuai, é liberado.

Após ser ouvido na Delegacia de Polícia Civil, suspeito foi liberado por falta de provas.
Um homem de 31 anos, suspeito de ter matado a tiros o pintor José Mauro de Araújo Diniz, de 58 anos, conhecido como "Juca Pintor", cujo corpo foi encontrado dentro de casa no início da manhã desta terça-feira (16/04), em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG), foi liberado horas depois de ser detido pela Polícia Militar, no final da tarde, na casa dele,na região do centro antigo. De acordo com o delegado Ciro Roldão, responsável pelo inquérito, a prisão do suspeito não foi ratificada porque não havia elementos que pudessem provar o envolvimento dele  no crime. " A Polícia Militar o conduziu  até à delegacia, mas não tinha elementos mínimos de que ele era de fato o autor. Não basta falar que é, tem que haver o mínimo de indícios. Infelizmente, nesse primeiro momento, não tivemos esses elementos. Mas as investigações vão continuar"-  afirmou o delegado.

O suspeito, natural de Teófilo Otoni, (MG) mas residente em Araçuaí, negou as acusações e qualquer envolvimento no crime.


Em nota divulgada à imprensa, a Polícia Militar informou que  recebeu  a notícia durante a manhã,  dando conta de que havia ocorrido um homicídio numa residência localizada na rua Gentil de Castro, conhecida como Rua de Baixo, no centro antigo da cidade.

No local, segundo a nota,  os militares depararam com o corpo do pintor, deitado em uma cama, com  uma perfuração na testa, proveniente de  disparo de arma de fogo.De imediato, foi acionado o SAMU, que atestou o óbito .

Ainda de acordo com a nota da Polícia Militar,  vizinhos do pintor disseram que  ouviram barulhos semelhantes à disparos de arma de fogo  no inicio da madrugada, não sabendo relatar  de onde eles estavam vindo. Disseram ainda acreditar,  que o crime pode estar relacionado à  dívidas de drogas e pelo fato de a vítima  ter tentado aliciar  três menores, sobrinhas de um traficante, para com elas  manter relações sexuais. A informação está sendo investigada. 

O pintor morava sozinho e o corpo foi encontrado por uma moradora da região. Ele era separado e pai de três filhos adultos.

A Polícia Militar informou ainda que na casa do suspeito preso, foi encontrada uma  bucha de substância semelhante à maconha,  três  pinos de substância semelhante à cocaína, uma  substância semelhante à Ecstasy, R$10,00 em dinheiro, e  um  aparelho  celular que foi apreendido.

Ele  conduzido até a presença do delegado de Araçuaí,  Ciro Roldão, juntamente com o material apreendido, para providências . De acordo com o delegado, os exames preliminares não constataram que o material era droga. Ainda segundo o delegado, as investigações sobre a motivação e autoria do crime, vão continuar. Após ser ouvido, o suspeito foi liberado no início da noite desta terça-feira (16).

Gazeta de Araçuai

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://gazetadearacuai.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp