Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

11/04/2018 - 11:32 - Fonte: Gazeta de Araçuaí

Filho de Araçuai lança pré-candidatura a deputado federal

Coronel Gilvam de Almeida Sá, foi Comandante do Corpo de Bombeiros durante o governo de Antonio Anastasia.

Foto: divulgação Filho de Araçuai lança pré-candidatura a deputado federal
Coronel Gilvam e o ex-prefeito de BH e pré-candidato ao governo de Minas, Márcio Lacerda, durante filiação ao PSB .

O ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Minas  Gerais, Coronel Gilvam de Almeida Sá, nascido em Araçuaí e filho do “Seo” Lidirico, tradicional comerciante do municipio, filiou-se ao PSB – Partido Socialista Brasileiro. Presidente da Associação Pró-Desenvolvimento do Vale do Jequitinhonha – Pro-ValeMinas, Coronel Gilvam é pré-candidato a deputado federal nas eleições legislativas deste ano e tem uma trajetória  histórica de defesa dos interesses da região e do aperfeiçoamento e luta dos mecanismos de segurança publica de Minas Gerais.

 

Uma de suas ações que exemplifica seu desempenho em torno destas bandeiras foi a produção do projeto Minas Presente no período que ocupou o posto de comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas. Entre as variadas iniciativas previstas  neste conjunto de propostas, estava a implantação de unidades da Instituição em todas as regiões do Estado, com ênfase no Vale do Jequitinhonha. Almenara e Araçuaí foram as cidades contempladas para receberem o aparato de combate a incêndios e outros sinistros. As implantações destas unidades estão em negociação com as respectivas prefeituras municipais.

 

 Atualmente, na condição de presidente de associação que defende os interesses da região, Coronel Gilvam tem se reunido, juntamente com outras lideranças, com o secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Sérgio Barbosa Menezes, cobrando providencias para conter e estancar a escalada da violência no Vale do Jequitinhonha e Araçuaí.

 

Numa outra vertente de ação, Coronel Gilvam foi indicado  pelo presidente da Federação das Industrias de Minas Gerais, o empresário Olavo Machado, para integrar a frente de  autoridades que trabalha para a implantação em Araçuaí e região de um polo de extração, exportação e beneficiamento do Litio, mineral que irá produzir a redenção socioeconômico do Vale do Jequitinhonha.

 

 

 

 

Ao assinar a ficha de filiação ao PSB, Coronel Gilvam destacou a necessidade de as forças politicas do Jequitinhonha se unirem em torno de uma bandeira de crescimento socioeconômico da região.

 

“O Vale do Jequitinhonha irá lutar para ter representatividade politica e desenvolvimento social e econômico como todas as regiões do Estado. Temos que por fim a anos de abandono e desamparo das instituições de Governo . O Vale tem que se fazer ouvido e respeitado”.

 

O pré-candidato ao Governo de Minas pelo PSB, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, entusiasta da adesão do Coronel Gilvam ao seu partido, comemorou a iniciativa.“Neste momento de preocupação dos nossos eleitores com o quadro político nacional; com o quadro eleitoral; com a situação do País, é importante que se procure votar em pessoas como o Coronel Gilvam. Certamente irão honrar o seu voto”, afirmou.

 

William Santos

Repórter