Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

11/04/2018 - 16:27 - Fonte: Gazeta de Araçuai

PM prende suspeitos de envolvimento com criminalidade em Araçuai

Entre os suspeitos, foi apreendida uma adolescente de 15 anos que estava na casa de um foragido da Justiça de Teófilo Otoni. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil

Foto: divulgação PM prende  suspeitos de envolvimento com criminalidade em Araçuai
Material apreendido pela PM na casa dos suspeitos ficará sob custódia da Justiça.

 

 

Sete  homens  foram presos, e uma adolescente apreendida durante operação da Polícia Militar em Araçuaí,  no Vale do Jequitinhonha (MG) nesta quarta-feira (11).O grupo é suspeito de envolvimento com a criminalidade na cidade. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade para serem ouvidos. A adolescente de 15 anos estava na casa de um foragido da Justiça de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. No local, foram apreendidos dinheiro e 9 celulares de procedência duvidosa.

 

A ação contou com a participação de vários policiais, que ocuparam toda a região conhecida como “Baixada” e bairro São Jorge. As prisões ocorreram depois  que a PM  recebeu informações  sobre os locais onde estavam os suspeitos da prática de tráfico de drogas e ainda de participação em  assaltos a postos de combustíveis; ocorridos na cidade na noite do último domingo (8). “ Vestimentas  que podem ter sido utilizadas nos assaltos a estes postos também foram apreendidas”, informou a PM.

 

 Durante a operação, foram abordados vários endereços. Na casa de um suspeito, na região da Baixada, os  militares encontraram 6 pinos de cocaína e uma arma de fogo.

 

Em uma residência no bairro São Jorge, foram apreendidos encartuchado de explosivos; 14 pedaços de cordel detonante, uma porção de sisal e aproximadamente  3 quilos de nitrato de amônia,  utilizados em detonações além de um cofre que a PM não conseguiu abrir. Ele foi entregue à Polícia Civil.

 

Durante toda a tarde desta quarta-feira (11), os suspeitos ainda estavam sendo ouvidos na Delegacia onde a ocorrência foi encerrada. Um dos presos que cumpre pena no albergue da cidade, estava com mandado de prisão em aberto.

 

 

Gazeta de Araçuai