Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Educação

29/04/2018 - 11:17 - Fonte: Gazeta de Araçuaí

Milhares de candidatos refazem prova do concurso da educação em MG

As provas do concurso foram aplicadas no dia 8 de abril, em 45 localidades de todo o estado de Minas Gerais.

Foto: arquivo Milhares de candidatos refazem prova do concurso da educação em MG
A prova será reaplicada no horário de 9h às 13 horas

 

Neste domingo (29), 1.761 candidatos do concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) devem refazer os testes para os cargos de professor de Matemática e de professor de Física, em Varginha; de professor de Matemática, em  Montes Claros; e de professor de Artes, em Pirapora e Governador Valadares.

 

 

A decisão de reaplicação das provas pela Secretaria de Estado da Educacçã e pela Fumarc veio após problemas relatados nessas localidades. Em Varginha, em um local de prova, os fiscais autorizaram a saída dos candidatos, que concorriam às vagas de professor de Matemática e Física, das salas de aulas, devido ao atraso de uma hora, mesmo após eles terem manuseado as provas. Em Montes Claros, faltaram provas para 26 candidatos, que se recusaram a fazê-las. Em Pirapora, em uma das salas, as provas para professores de Artes continham um número menor de questões e não foram substituídas ou complementadas, o que aconteceu também em Governador Valadares, para a mesma disciplina.

 

 

A prova será reaplicada no horário de 9h às 13 horas e os candidatos deverão comparecer ao local de reaplicação da prova indicado no novo Cartão de Informação – CDI (Reaplicação), disponibilizado no site da Fumarc, documento de identidade oficial com foto, caneta esferográfica preta ou azul, fabricada em material transparente, borracha e lápis.

 

 

Novo prazo

 

 

Por causa da anulação da prova objetiva para alguns candidatos, o prazo para entrega da documentação referente à Avaliação de Títulos fica em aberto para os convocados para a reaplicação e que não tenham entregue a documentação no dia 8 de abril.

 

 

 

Foi publicado no Diário Oficial Minas Gerais dda última  sexta-feira (27) um ato com a lista dos candidatos eliminados do concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), por descumprimento do Edital. O motivo da eliminação está disponível no site da Fundação Mariana Resende Costa(Fumarc), responsável pelo concurso.

 

As provas do concurso foram aplicadas no dia 8 de abril, em 45 localidades de todo o estado de Minas Gerais. Foram inscritos mais de 178 mil candidatos, que concorreram a 16 mil vagas para professor de Educação Básica e a 700 para especialista em Educação Básica. 

 

 

 

Fonte: SEE-MG

Leia mais:
Mais de 1.400 candidatos do concurso para professor em Minas terão que refazer as provas
MP registra cerca de 400 reclamações contra concurso para educadores em Minas
Gabarito do concurso para professor da rede estadual está previsto para esta terça