Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Economia

31/04/2018 - 10:50 - Fonte: Gazeta de Araçuaí

Caixa Federal homenageia a TBI, empresa que nasceu no Vale do Jequitinhonha

A empresa é uma das maiores no ramo de segurança em Minas Gerais.

Foto: divulgação Caixa Federal homenageia a TBI,  empresa que nasceu no Vale do Jequitinhonha
Igor Timo, diretor presidente da TBI recebe a homenagem da Caixa Federal

 

 

Pela primeira vez, em cinquenta anos, uma empresa genuinamente do Vale do Jequitinhonha é homenageada pela Caixa Econômica Federal, por se tratar de uma das empresas que mais recolhe FGTS em Minas Gerais. Trata-se da TBI Segurança.

 

 

Primeiro prédio da T BI-Segurança, em Lelivéldia, no município de Berilo.

 

 A Empresa nasceu da parceria de Igor Timo; com seu pai, Tarcísio Timo,  da cidade de Virgem da Lapa, que em 2005 abriram o primeiro escritório da TBI Segurança; no distrito de Lelivéldia; município de Berilo. A empresa prestou serviços durante a construção da Hidrelétrica de Irapé, a segunda maior da América Latina, em altura.

 

Sede atual da TBI em Belo Horizonte

 

Persistência é a palavra que sintetiza a Família, e assim, de forma aguerrida   a TBI  é  hoje uma das mais sólidas empresas desse mercado. Exemplo de uma boa gestão, com fundamento na ética, na fé no trabalho e na valorização humana.

 

 

Igor Timo, diretor presidente da empresa, participa do treinamento de pessoal.

 

 

Como resultado vemos uma empresa voltada para o conhecimento, formação e capacitação, que hoje gera emprego para mais de 3 mil famílias, priorizando sempre pessoas e famílias ligadas ao Vale do Jequitinhonha.

 

O resultado é a geração de outras 5 mil  vagas de trabalho através de outros empreendimentos que tem a TBI como seu alicerce, e que compõe o grupo.

 

 

Igor Timo-diretor presidente da TBI,  recebeu placa de  reconhecimento da Caixa Federal pela excelência dos serviços prestados pela empresa.

 

O prêmio é um reconhecimento aos empregadores que se destacaram por sua contribuição para a história dos 50 anos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS.

 

Igor Timo se emociona ao receber o premio: “ Quando criamos aqui no vale nosso empreendimento, foi um sonho de gerar emprego e desenvolvimento para nossa região. Ser agraciado com este reconhecimento nos dá a certeza de estarmos no caminho certo, em um momento onde a carência de emprego é alta, poder gerar oportunidades para o sustento de varias famílias, sendo em sua maioria aqui do vale, nos motiva a continuar e a cada vez mais investir em nosso vale, ajudando principalmente os mais necessitados.”

 

Apoiado em valores familiares, o empresário, Igor Timo, aprendeu desde cedo a importância do trabalho na vida das pessoas, afirmando: “O trabalho é uma ferramenta de transformação social, e a recompensa não é apenas a remuneração, mas também em que ele nos transforma!”.