Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Educação

08/05/2018 - 11:29 - Fonte: HD

Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira

As provas do Enem deste ano serão realizadas em 4 e 11 de novembro

Foto: arquivo Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira
Os candidatos têm até o dia 23 para fazer o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 82.

Começa nesta segunda-feira (7), a partir das 10h, o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. O prazo termina em 18 de maio. Os candidatos têm até o dia 23 para fazer o pagamento da taxa de inscrição, de R$ 82.

 

Devem se inscrever todos os candidatos que pretendem participar do processo, inclusive os que tiveram o pedido de isenção da taxa deferidos. 

 

Ao fazer o cadastro, é preciso inserir o número do CPF e do documento de identidade e criar uma senha. O número de inscrição gerado e a senha cadastrada serão solicitados para o acompanhamento da situação da inscrição e também serão usados para consulta do Cartão de Confirmação da inscrição e para a obtenção dos dados individuais dos estudantes.

 

Na hora da inscrição, o candidato deverá informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame. Também deve ser indicado o município onde o candidato quer realizar o exame e a língua na qual quer fazer a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

 

Atendimento

 

O candidato que necessitar de atendimento especializado ou específico deve fazer essa solicitação no ato da inscrição. O atendimento especializado pode ser pedido para pessoas com problemas como baixa visão, cegueira, deficiência física, deficiência auditiva, deficiência intelectual, dislexia ou autismo.

 

O atendimento específico pode ser solicitado para gestante, lactantes, idosos, estudantes em classe hospitalar ou com outras condições específicas.

 

Os candidatos travesti ou transexuais que desejarem também poderão pedir atendimento pelo nome social.

 

Provas

 

As provas do Enem deste ano serão realizadas em 4 e 11 de novembro. O primeiro dia da prova, que reúne redação e questões de linguagens e ciências humanas, terá cinco horas e meia de duração e o segundo dia, com questões de ciências da natureza e matemática, terá cinco horas.