Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

13/05/2018 - 15:12 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Morre Silvinho da Farmácia, considerado médico dos pobres em Araçuai

Ele estava internado há 24 dias no Hospítal Santa Rosália, em Teófilo Otoni, após sofrer infarto. Sepultamento será nesta segunda-feira (14) em Araçuai.

Foto: Album de família Morre Silvinho da Farmácia, considerado médico dos pobres em Araçuai
Sílvio Augusto iniciou sua vida profissional aos 17 anos em uma farmácia da cidade.

Vítima de infarto, morreu aos 78 anos, neste domingo (13) no hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni (MG), Silvio Augusto de Matos, o Silvinho da Farmácia, residente em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha.

 

Mesmo sem ser médico, ele era considerado como tal, numa época em que Araçuai, possuía  apenas dois médicos para atender a população. Iniciou sua vida profissional como balconista de uma farmácia da cidade. Era querido por todos, e sempre tinha uma saída e o remédio certo; a partir da experiência em aviamento de receitas dos profissionais de saúde para aqueles que nem sempre podiam pagar uma consulta.

 

 

O velório deverá ocorrer a partir das 19 hs deste domingo e o sepultamento será nesta segunda- feira (14)  no antigo cemitério municipal.

“ Homem íntegro, honesto, humilde, amigo e um ser humano que tratava todos sem nenhuma distinção, desde um pedinte até o prefeito, de maneira igual e sem nenhum preconceito” esta foi a frase mais ouvida na cidade após o anúncio do falecimento .

 

Pai de 5 filhos. sendo que um deles faleceu  há dois anos, exatamente como o pai, no dia das mães; lembra um dos seus filhos Silvio Júnior, o Juninho.

 

Muitas vezes, chegou a ser cogitado para ser candidato a prefeito do município. " Ele não precisava de mandato. Deus já havia concedido  a ele essa prerrogativa, pela prática do bem. Ele teve uma passagem honrosa e divina pela terra.", afirmou o advogado Miltom Silva, da Ordem dos Advogados do Brasil, secão Araçuai.

 

 

 

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter