Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

14/05/2018 - 13:35 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Adolescente de 17 anos mata idoso a pauladas em Araçuai

Segundo testemunhas, crime ocorreu após o idoso agredir a mãe do adolescente.

Foto: arquivo Adolescente de 17 anos mata idoso a pauladas em Araçuai
Crime ocorreu na Rua Gentil de Castro nas proximidades da casa do idoso.

 

Um atrito entre um homem de 70 anos e a mãe de um adolescente de 17, terminou em tragédia no final da tarde deste domingo(13) em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha.

 

De acordo com a ocorrência policial, o aposentado  José João Ornelas foi morto a pauladas pelo adolescente; na rua Gentil de Castro, conhecida como Rua de Baixo,  no centro histórico da cidade; momentos após- segundo testemunhas- o idoso agredir  também a pauladas , a mãe do jovem.

 

Ainda segundo testemunhas, a mulher teria provocado o aposentado chamando-o de chifrudo. Irritado ele armou-se de um pedaço de tábua e desferiu golpes nas costas dela. Para se defender a mulher agrediu o aposentado; quebrando uma garrafa de cerveja no rosto dele. Após saber do ocorrido o adolescente matou o aposentado. " Foi uma covardia. Meu pai foi morto a traição. Queremos Justiça e que ele ( o adolescente) seja retirado do convívio da sociedade", desabafou Evandro Rodrigues Pinheiro Franca, 30 anos; filho do  segundo casamento do aposentado.

 

 A polícia foi acionada por volta das 18h30m e chegando ao local, encontrou o idoso caído na rua; nas proximidades da casa dele; com ferimentos na cabeça. Ele chegou a ser socorrido pela SAMU mas não resistiu aos ferimentos e faleceu duas horas após dar entrada no hospital local.

 

O adolescente fugiu após o crime.

 

 

 

O aposentado foi agredido a pauladas na cabeça e morreu após dar entrada no hospital da cidade.

 

O corpo foi encaminhado para perícia em Pedra Azul, no início da manhã desta segunda-feira (14). A família não deu detalhes sobre sepultamento . O aposentado era pai de 26 filhos.

 

Adolescente suspeito do crime já foi notícia na grande imprensa

 

Vídeo de adolescente agredindo professora ganhou repercussão e foi notícia na BBC de Londres.

 

 

De acordo com a PM, o adolescente está foragido; e a polícia faz rastreamentos na tentativa de localizá-lo. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em casos de crimes infracionais ,o adolescente pode ser apreendido em flagrante e encaminhado à autoridade policial que por sua vez o encaminhará ao representante do Ministério Público. O Juiz da Comarca poderá determinar sua internação para cumprimento de medida socioeducativa de no máximo 3 anos.

 

Em maio de 2015  o adolescente chegou a ser  afastado da escola onde estudava em Araçuai;  após um video ser divulgado na internet. Nas imagens postadas nas redes sociais, o adolescente. à época com 14 anos, e cursando o 6º ano, aparece ofendendo uma professsora com palavras de baixo calão. Além disto, ele chega a bater nas nádegas e a tocar nos seios dela, enquanto os colegas dão risadas. O caso aconteceu em 10 de abril, mas se tornou público depois que foi parar na internet.



Em uma parte do vídeo, após derrubar propositalmente os livros que estavam sendo organizados pela professora, que dava aulas especiais na biblioteca, o aluno ordena para que ela os pegue no chão. A funcionária pede licença por várias vezes e é ignorada. O vídeo chegou ao conhecimento da direção da escola depois que um aluno que registrou as imagens comentou sobre o fato com uma funcionária da secretaria.

 

O caso ganhou repercussão nos grandes jornais do país e chegou a ser notícia na BBC de Londres.

 

 

Gazeta de Araçuai