Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

10/07/2018 - 17:11 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Criança de 5 anos baleada pelo irmão permanece internada em Araçuai

O irmão, um adolescente de 13 anos; disse que encontrou a arma em um matagal

Foto: Gazeta de Araçuai Criança de 5 anos baleada pelo irmão permanece internada em Araçuai
Criança permanece internada no hospital de Araçuai que não divulgou estado de saúde dela.

Permanece internada no hospital de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, uma criança de cinco anos  que foi atingida no rosto por um tiro acidental na noite dessa segunda-feira (9).

 

 O fato aconteceu quando o irmão, um adolescente de 13 anos, brincava com uma arma.

 

O jovem informou à polícia ter encontrado a arma escondida, uma espingarda tipo polveira, de fabricação artesanal, em um matagal próximo da casa onde moram com os pais na rua Uberaba, no bairro Nova Esperança.

 

No momento do disparo apenas os irmãos estavam em casa. Uma vizinha que ouviu o disparo acionou o Serviço Médico de Urgência (SAMU), que prestou o primeiro atendimento a Samuel Souza Aguilar. 

 

A criança foi encaminhada para o Hospital São Vicente de Paula onde aguarda uma vaga em um hospital de Belo Horizonte  ou da região,para fazer uma cirurgia bucomaxilar.. Em estado de choque, o adolescente também teve que ser hospitalizado. Os dois estão na companhia dos pais. 

 

A arma foi apreendida e o proprietário ainda não foi identificado. O irmão da criança deverá se apresentar à Polícia Civil acompanhado dos pais.

 

O quadro clínico da criança não foi divulgado pelo hospital.  Um funcionário informou que a médica responsável pelo atendimento da vítima, a pediatra Rita Capdeville, atual vice-prefeita da cidade, proibiu informar à imprensa o estado de saúde do menino.

 

 

Apesar de ter sido procurado desde o início da manhã desta terça-feira (10) somente no final da tarde; o  setor de Comunicação da Polícia Militar  em Araçuai, responsável pelo atendimento à imprensa,  divulgou informações sobre o caso. " A Polícia só divulga casos de interesse dela. Outros assuntos, só se for provocada", informou uma funcionária civil que atende a imprensa, no Comando da PMMG, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

 

 

Gazeta de Araçuai