Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

02/08/2018 - 08:43 - Fonte: Cemig

Cemig alerta consumidores contra golpes na região

Golpistas, passando-se por técnicos da Cemig, estão cobrando para instalar aparelhos nos equipamentos eletrônicos dos clientes

Foto: arquivo Cemig alerta consumidores contra golpes na região
Golpistas agiram no município de Setubinha

A área rural de Setubinha; na divisa dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (MG) foi alvo de ação de criminosos essa semana. Golpistas, passando-se por técnicos da Cemig, estão cobrando para instalar aparelhos nos equipamentos eletrônicos dos clientes, alegando que os dispositivos protegeriam esses eletrodomésticos de possíveis danos quando há quedas de energia.

 

A concessionária esclarece que não autorizou a nenhuma pessoa ou empresa a venda de quaisquer aparelhos desse tipo.

 

                                                   

A Cemig informa, também, que nenhum empregado próprio ou terceirizado está autorizado a cobrar por qualquer serviço realizado, solicitar talões de cheques ou documentos bancários, bem como vender produtos em nome da Empresa. Todas as taxas são pagas junto com as contas de energia elétrica ou documento emitido pela Companhia, via agências bancárias e postos Cemig Fácil de Atendimento (lotéricas, farmácias, etc).

  

 

Por fim, a Cemig orienta aos consumidores a registrarem um boletim de ocorrência na polícia em casos como esses ou semelhantes.