Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Esportes

05/08/2018 - 12:37 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Abertura do 5º Campeonato Jadirão em Araçuai teve chocolate do Canoeiro e Arraial

Por 5 x 0 a equipe do bairro Canoeiro em Araçuai, venceu o Itira City do distrito de Itira, em Araçuai, neste domingo (5). A abertura da 5ª edição do Campeonato de Várzea do Jadirão foi feita pelas equipes Arraial Madrid e União, com vitória do Arraial, por 4 a 1.

Foto: Gazeta de Araçuai Abertura do 5º Campeonato Jadirão em Araçuai teve chocolate do Canoeiro e Arraial
Canoeiro goleou a equipe do Itira City

 

Bem ao estilo preferido da torcida; a equipe do Canoeiro, que leva o nome do bairro em Araçuai, venceu o Itira City; também de Araçuai, com direito a "chocolate" com resultado de 5 x 0 na abertura do V Campeonato de Várzea do Jadirão; neste domingo(5).

 

 

Campeonato de Várzea do Jadirão atrai centenas de admiradores todos os anos..

 

A quinta edição do campeonato foi aberta pelas equipes do Arraial Madrid e União, com vitória do Arraial, por 4 x1. Na sequência, as equipes do Canoeiro e Itira City, do distrito de Itira.

 

Com o resultado final em 3 x 1 , a equipe  do Real Madrid se classificou em segundo lugar ano passado, no mesmo campeonato, após ser derrotada na prorrogação pela equipe da Baixada.

 

Por que toda goleada de futebol é chamada de chocolate

 

Toda goleada no futebol é chamada de chocolate. De acordo com o livro “ Chocolate” de Ana Paula Brasil, a expressão surgiu em janeiro de 1981 no jogo entre Vasco e Internacional. O jogo terminou em 4 x 0 para os vascaínos e o narrador de Rádio, Washington Rodrigues, o Apolinho, decidiu colocar no ar a música  “ El Bodequero”, do cubano Ricard Egues que diz: “ Toma chocolate, paga lo que debes”.

 

 

Assim como em edições passadas, dez equipes participam do Campeonato  do Jadirão cuja final está prevista para o dia 4 de outubro.

 

HISTÓRIA

 

Jadirão é uma referência a Jadir Ciriaco, ( já falecido)  amante do futebol de campo que no início dos anos 70, juntamente com os “ peladeiros” da época, transformou uma área às margens do Córrego Calhauzinho, próximo ao bairro Corredor, no “ Campinho do Jadir”.

 

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter

.