Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

06/08/2018 - 22:04 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Gabinete Militar comunica cancelamento de visita de Pimentel à Araçuai

Grupos contrários ao governador estavam conclamando pelas redes sociais, protestos na cidade contra a visita. Polícia Militar não confirmou se este seria o motivo do cancelamento da viagem.

Foto: arquivo Gabinete Militar comunica cancelamento de visita de Pimentel à Araçuai
Com gestão marcada por crises, Pimentel tentará a reeleição.

 

O Gabinete Miitar do Governo de Minas, comunicou no início da noite desta segunda-feira (6) à Polícia Militar em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha o cancelamento da  visita que o governador Fernando Pimentel faria nesta terça-feira (7) à sede da CBL-Companhia Brasileira de Lítio- em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha. 

 

Após divulgação da noticia da visita do governador que é candidato à reeleição, grupos de internautas  contrários ao governador e ao PT, estavam conclamando a população para protestar contra a visita.

 

“Não podemos afirmar se o cancelamento foi por este motivo.  Mas a possibilidade de protestos já era prevista, tanto que haveria uma chamada geral para aumentar o efetivo da segurança policial na cidade, no aeroporto e no trajeto até à CBL”, afirmou um militar que pediu para não ser identificado.

 

A assessoria de Comunicação do governo de Minas não divulgou nenhuma nota sobre o assunto.

 

A chegada do governador estava prevista para as 11 da manhã no aeroporto. De lá ele seguiria direto para a sede da CBL- a 21 km da cidade. “ Seria uma visita técnica”, informou a CBL.

 

Nesta segunda-feira  seguranças do governador  vistoriaram o local.

 

Em novembro de 2016 o governador também cancelou uma viagem programada para Virgem da Lapa, na mesma região. A viagem ocorreu dias depois.

 

“ É um absurdo esta situação. O estado passando por esta crise financeira e o governador usando recursos públicos para pagamento de diárias e despesas de segurança, para depois cancelar a viagem. No final das contas, quem paga o pato é o contribuinte”; afirmou o universitário Kemps Ferreira Lima, do PSL-Partido Social Liberal,  natural de Araçuai e estudante de engenharia, que através das redes sociais estava conclamando o protesto.

 

 

 

MOTIVO DA VISITA

 

 

Mina da CBL em Araçuai

O governador iria conhecer a mina de exploração de lítio da CBL. Em abril deste ano o  Governo de Minas Gerais, por meio da Codemig Participações S/A (Codepar), celebrou contrato para compra de 33% das ações da Companhia Brasileira de Lítio (CBL). A operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A CBL, que tem mais de 1,3 milhão de toneladas de reservas certificadas de espodumênio, é a única empresa brasileira produtora de carbonato e hidróxido de lítio. A companhia conta com unidade de mineração em Araçuaí e planta de processamento químico em Divisa Alegre, ambos os municípios localizados no Território Médio e Baixo Jequitinhonha

 

Gazeta de Araçuai