Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

27/08/2018 - 17:44 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Identificadas as vítimas de acidente com ônibus fretado pela prefeitura de Araçuai

São todas mulheres. Os corpos estão no necretório do Cemitério da Paz em Itabira.

Foto: Reprodução da internet/WhatsApp Identificadas as vítimas de acidente com ônibus fretado pela prefeitura de Araçuai
Além das 4 vítimas fatais, 16 passageiros ficaram feridos e receberam primeiros socorros ainda na rodovia.

O IML- Instituto Médico Legal de Itabira- divulgou no inicio da tarde a identidade das quatro mulheres vítimas de um grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (27) no quilômetro 379 da BR-381 entre João Monlevade e São Gonçalo do Rio Abaixo. São elas: Silma Lopes da Silva (residente em Araçuai) Margarete Moreira Carlos ( Comunidade da Vargem Grande-Araçuai) Luiza Almeida da Silva e Maria Aparecida de Fiqueiredo Aguilar. Os corpos estão no necrotério do cemitério da Paz.

 

Elas eram passageiras de um ônibus da empresa Diogo Turismo, da cidade de Itinga; fretado pela prefeitura de Araçuai e tranportava 45 pacientes para tratamento na capital mineira. Além das vítimas fatais, 16 pessoas ficaram feridas e foram transferidas para hospitais de João Monlevade e de São Gonçalo.

 

A causa mais provável para o acidente é que o ônibus tenha perdido os freios em uma descida.

 

 

Silma Lopes da Silva, de Araçuai, está entre as vítimas. Ela acompanhava o filho que faz tratamento em BH. O rapaz sobreviveu.

De acordo com o prefeito de Araçuai, o médico Armando Paixão (PT), o ônibus da Secretaria Municipal de Saúde que normalmente faz o transporte de pacientes para BH está quebrado e já foi providenciada a licitação para a compra de peças.

 

 

Veículo que se chocou de frente com o ônibus foi arremessado para fora da pista.

Bombardeio

Pelas redes sociais, internautas seguem bombardeando o prefeito e a sua vice, a também médica Rita Capdeville que responde pela secretaria da Saúde. " Isso é um absurdo. Um descaso total com a vida das pessoas e com a Saúde. Só pensam em festa para ganhar votos", desabafou um internauta ao se referir aos R$250 mil reais que a prefeitura vai destinar para uma empresa realizar a micareta da cidade que ocorre nos próximos dias 21 e 22 de setembro. " Deveria cancelar esta festa"; escreveu outro.

 

Filme repetido

 

No último dia 16 de agosto, um micro-ônibus que levava cerca de 16 passageiros para Diamantina, soltou uma das rodas dianteiras, na BR-367. Ninguém ficou ferido. 

 

Em  20 de agosto de 2015,  quatro pessoas morreram e 26 ficaram feridas em uma batida entre dois ônibus no km 491 da BR-367 a cerca de 80 km de Diamantina. Um dos ônibus envolvidos era do Cismeje- Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Jequitinhonha- que  transportava pacientes que sairam de Araçuai,  para tratamento em Diamantina.

 

Equipe do SAMU e Corpo de Bombeiros deram os primeiros socorros às vítimas.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu após o ônibus bater de frente com um carro de passeio, sentido Belo Horizonte. O ônibus de turismo chegou a tombar na pista que ficou interditada parcialmente. Duas pessoas ficaram presas às ferragens e cinco já estavam fora dos veículos. O carro de passeio foi arremessado para fora da pista. Não foi informado o estado de saúde dos ocupantes. " Até o momento, só registramos as 4 vítimas fatais que estavam no ônibus". informou o Corpo de Bombeiros de Itabira.

 

As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

 

Durante a tarde a prefeitura de Araçuai; divulgou a lista de 20 passageiros que se encontram internados no Hospital de São Gonçalo e Hospital Margarida em João Monlevade.

 

A secretaria municipal de Saúde informou que foi montada uma força tarefa com funcionários e assistentes sociais para dar suporte e assistência aos familiares das vítimas.

 

Até o fechamento desta matéria o prefeito ainda não havia decretado luto no município.

 

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter