Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

03/09/2018 - 12:09 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Homem que se chocou contra carro de vereador em Araçuai é operado em Diamantina

Ele sofreu traumatismo craniano e foi operado nesta segunda-feira (3). O hospital não divulgou boletim médico sobre o quadro de saúde dele.

Foto: divulgação Homem que se chocou contra carro de vereador  em Araçuai é operado em Diamantina
Acidente ocorreu na madrugada de domingo (2) na praça Duque de Caxias no centro de Araçuai

 

O entregador de gás, Aurino Esteves dos Santos, 44 anos, que se envolveu em um grave acidente na madrugada de domingo (2) em Araçuai, foi operado nesta  segunda-feira (3) na Santa Casa de  Diamantina (MG) a 326 km de Araçuai. A cirurgia ocorreu no início da madrugada e foi finalizada por volta das 3h30m.  O estado de saúde dele é grave e inspira cuidados, informou Roberto Carlos Neiva, proprietário da empresa onde a vítima trabalha. 

 

Aurino Esteves pilotava uma moto que se chocou contra uma caminhonete  dirigida pelo vereador Léo Onnis (PSDB)  de Araçuai.  O acidente ocorreu por volta das 2 horas da madrugada, na praça Duque de Caxias, região central da cidade.

 

 

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência.

 

Imagens de câmeras de um posto de combustíveis mostram o momento em que o entregador de gás entra na praça . As imagens não mostram o acidente.

 

 O vereador Léo Onnis contou que estava seguindo para  casa e dirigia em uma velocidade em torno de 30 km, quando viu o motociclista entrar em alta velocidade na praça, vindo em sentido contrário ao dele,  da rua Dom Serafim. “ Eu estava em velocidade baixa e deu tempo de frear. A moto bateu na lateral esquerda do meu carro, momento em que eu vi o motociclista cair. Dei toda a assistência a ele. Liguei para a Polícia Militar e pedi que chamassem o SAMU.”, disse o vereador . Ele informou que foi até ao quartel da PM mas não se submeteu ao teste do bafômetro mas que na ocorrência consta que ele estava em total consciência sem sinais de embriaguez. 

 

 

Aurino Esteves foi submetido a uma cirurgia no crânio.

 

O motociclista deu entrada no hospital de Araçuai,  inconsciente e com quadro de traumatismo craniano além de fraturas.  No inicio da tarde de domingo ele foi transferido para um hospital de Diamantina devido a gravidade do quadro de saúde dele.

 

O hospital ainda não divulgou o boletim médico . O vereador Léo Onnis disse que tentou contato com a esposa da vítima  mas não conseguiu falar com ela. Ele afirmou  que dará toda a assistência necessária à família. " Peço a todos que orem por ele. A única coisa que importa agora é sua total recuperação"; destacou o vereador. A reportagem não conseguiu falar com a esposa da vítima.

 

Aurino Esteves é casado, pai de duas filhas e residente no Bairro Nova Esperança, em Araçuai. Segundo Roberto Carlos Neiva,  proprietário da empresa onde Aurino  trabalha, o funcionário é habilitado. A moto que ele pilotava é da empresa e segundo Roberto Carlos, está com a documentação regular. O veículo foi recolhido.

 

 

Gazeta de Araçuai.