Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

12/09/2018 - 10:18 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Mãe procura pelo filho desaparecido há mais de 1 mês em Virgem da Lapa

Familiares usam as redes sociais e veículos de comunicação da região na tentativa de encontrar o homem de 33 anos e pai de um garoto de 15 anos. Ele foi visto pela última vez na noite de 4 de agosto.

Foto: Gazeta de Araçuai Mãe procura pelo filho desaparecido há mais de 1 mês em Virgem da Lapa
Marlene Rodrigues e a mãe reclamam da falta de apoio das autoridades para localizar familiar .

 

Há  mais de um mes, a dona de casa  Maria de Lourdes Jardim; procura o filho   Jonatas Pereira de Sousa; 33 anos que desapareceu em Virgem da Lapa; no Vale do Jequitinhonha (MG)  . Sem resposta, ela cobra investigação das autoridades na esperança de ter avanço na resolução do caso.“ Estou desorientada. Tenho fé que vou encontrar meu filho vivo. A Polícia não ajuda a gente. Não moveram uma palha até agora. Não forneceram nem cópia da ocorrência que registramos”; lamenta dona Maria de Lourdes.

 

 

Jonatas Pereira foi visto pela última vez em 4 de agosto. Ele é residente em Virgem da Lapa.

 

De acordo com ela, a última vez que o filho foi visto, foi na noite do último  4 de agosto, catando latinhas em uma avenida do centro da cidade. Ela disse ainda que o filho é alcoólatra e faz uso de medicação controlada. Jonatas Pereira esteve internado no final de julho no hospital da cidade; após uma queda. Ao receber alta; ele foi para a casa da mãe de onde, segundo ela, Jonatas pouco saia. Ele é pai de um garoto de 15 anos que mora com a avó. “ O menino também está angustiado”; afirma a avó.

 

 

“ Queremos encontrá-lo vivo ou morto. Ele não é um João Ninguém, ele tem família. As autoridades não moveram uma palha até agora para nos ajudar. Quando procuramos a polícia militar, os policiais só informam que quando receberem alguma notícia que a família será comunicada. O único conforto que estamos encontrando é de uma igreja evangélica”; desabafou Marlene Rodrigues, irmã de Jonatas.

 

Por telefone, um policial de Virgem da Lapa informou que a ocorrência foi registrada e está à disposição da família e que a procura do desaparecido é feita pelas guarnições durante o patrulhamento de rotina mas que até o momento ele não foi localizado.

 

A família disse que recebeu informações de moradores da cidade que afirmam terem visto Jonatas; que não portava nenhum documento,  entrando em um carro prata na noite em que ele desapareceu. Eles não souberam dar maiores detalhes sobre a marca e placa do veículo.

 

Quem souber de alguma informação pode entrar em contato com os familiares pelo telefone (33) 98838.50.99 ou 190.

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter