Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

28/09/2018 - 10:43 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Sessão solene da Câmara de Araçuai faz homenagem à ex-secretário da casa

Solenidade contou com a presença de familiares de Joaquim Francisco Vieira de Carvalho que faleceu dia 21 de setembro, aos 60 anos, vítima de câncer.

Foto: Gazeta de Araçuai Sessão solene da Câmara de Araçuai faz homenagem à ex-secretário da casa
Uma faixa de condolência foi afixada em frente à Câmara

 

A Câmara de vereadores de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG) realizou em plenário; na noite da  última sexta-feira(28), sessão solene em homenagem póstuma a Joaquim Francisco Carvalho, que ocupou o cargo de secretário da casa por 23 anos. Ele faleceu em Belo Horizonte, dia 21 de setembro vítima de um câncer. O sepultamento ocorreu em Araçuai. “ Perdemos um grande amigo. Ele plantou nesta casa a seriedade. Grande pai de família, deixou um legado incontestável. Era fiel aos seus princípios.  Muito dedicado ao trabalho, será lembrado por nós com muito carinho”; lembrou o vereador Tiãozinho ao ler nota assinada pelos 11 vereadores.

Vice-presidente da Câmara, vereador Tiãozinho, leu nota assinada pelos vereadores em homenagem à Joaquim Carvalho.

 

 

“ Vi meu pai desenvolver aqui o trabalho dele. Nunca deixou se corromper. Tinha sempre um sorriso alegre e contagiante. Defenderei seu nome e seu caráter enquanto ele viver”, afirmou emocionada a filha dele, Flávia Carvalho, 25 anos, ao ler agradecimento pela homenagem.

 

 

Vereadores lembraram da importância de Joaquim Carvalho para o funcionamento da Câmara.

“ Reconhecemos o muito que ele fez por esta casa. Esclarecia todas as nossas dúvidas, ajudava na elaboração dos projetos. Temos reconhecimento por tudo que ele fez”; lembrou o vereador Cláudio Siqueira.

 

 

“ Ele era mais que um amigo. Não cheguei a trabalhar com ele aqui na Câmara. Tinha uma sensibilidade incrível”, destacou o vereador Erotides.

 

Video com fotos mostrando a trajetória do funcionário;durante o tempo que trabalhou na Câmara, foi exibido ao final da solenidade.

 

“  O retrato de Joaquim era a Câmara. A vida dele era aqui.  Os vereadores que passaram por esta casa no período em que ele foi secretário, foram lapidados por ele que orientava a todos como agir”, disse vereador Asdúbal. “ O pouco tempo que convivi com ele foi de grande valia. Muito simples, tinha um caráter irretocável”, disse o vereador Delmário

 

“ Tinha um bom coração e nunca dizia não para ninguém”, observou o vereador Domingos Ramalho. “ Ele tinha o espírito de ajudar. Sempre ensinava o caminho”, completou o vereador Léo Onnis (PSDB).

 

Defenderei seu nome e seu caráter, disse emocionada a filha Flávia Carvalho.

“ Nossa vida é passageira. Temos sempre que pregar o bem. Enquanto fui presidente desta casa ele permaneceu aqui, até se aposentar. Deixou um grande legado, não só no Poder Legislativo mas por onde passou. Sempre será lembrado pelas coisas que fez. A gente às vezes não se conforma com a morte mas Deus confortará a todos os familiares”, finalizou o presidente da Casa, Carlindo Dourado.

 

 

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter