Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

28/11/2018 - 14:53 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Prefeitura de Araçuai constrange funcionária com limpeza de banheiro masculino

Ela e outra colega fazem a faxina dos banheiros instalados na parte externa e coberta do mercado municipal. Usuários masculinos reclamam do constrangimento.

Foto: Gazeta de Araçuai Prefeitura de Araçuai constrange funcionária com limpeza de banheiro masculino
Servidora faz limpeza dos mictórios masculinos durante o entra e sai de usuários.

 

 

Um homem de 50 anos se dirige ao banheiro masculino da área externa coberta,  do mercado municipal de Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG). Após urinar em um dos  mictórios, e ainda com as calças arriadas  um  pouco acima do joelho, ele se surpreende com a presença de uma mulher que saiu de um dos banheiros; ao lado dos mictórios. Era a responsável pela limpeza do local.

 

“ Pensei ter entrado no banheiro errado e ainda cheguei a conferir a placa de entrada. Fiquei constrangido ao perceber a funcionária dentro do recinto. O ideal era a prefeitura colocar um funcionário para fazer a limpeza”, disse o homem.

 

“ Acho um absurdo o que estão fazendo com esta servidora. Já pensou se algum maníaco ataca ela lá dentro do banheiro? Isto não está certo, é uma violência contra a dignidade da servidora”, acredita uma comerciante que expõe produtos no interior do mercado.

 

“ Se não tiver um homem para fazer a limpeza, que pelo menos a servidora tranque a porta enquanto a limpeza estiver sendo feita”, opinou outro comerciante.

 

Usuários se dizem constrangidos. O melhor seria um faxineiro para o banheiro masculino- dizem.

 

Procurada pela reportagem, a servidora não quis tecer comentários. “ Preciso do emprego e não quero que minha imagem seja publicada”, disse ela que conta com a ajuda de uma outra colega para fazer a faxina dos dois banheiros: o másculino e o feminino.

 

Sexo, drogas e vandalismo

 

Há mais de seis meses a prefeitura mantém  fechados, os banheiros do setor onde funciona o Empório Popular,área onde estão instalados bares e restaurantes.

 

 

Prefeitura diz que após fechar banheiros do Empório, usuários podem usar os que existem na rodoviária, que fica do outro lado da rua.

 

Em nota a prefeitura  afirma que a medida foi tomada após denúncias de prostituição e tráfico de drogas dentro dos banheiros, além da ação de vândalos. Informou ainda que em breve dará inicio às reformas do local.

 

Banheiros onde estão lotadas as servidores ficam na área externa do mercado e por onde circulam  diariamente, centenas de pessoas

 

 

A reportagem procurou a prefeitura para falar sobre o trabalho da servidora  em banheiro masculino. O gabinete do prefeito,  através da Assessoria de Comunicação,  não  se pronunciou.

 

Sérgio Vasconcelos

Repórter