Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cultura

13/12/2018 - 13:49 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Jornalista de Araçuai lança blog sobre as riquezas do Vale do Jequitinhonha

Blog pode ser acessado através de plataformas móveis e computadores

Foto: arquivo Jornalista de Araçuai lança blog sobre as riquezas do Vale do Jequitinhonha
Região é conhecida pelas suas riquezas culturais e naturais

 

 

Cerrado, Caatinga e Mata Atlântica se sucedem ao longo do percurso e exercem forte influência sobre a cultura, as crenças e as tradições do Vale do Jequitinhonha (MG) e de sua gente. É nesse cenário que o Blog do Vasconça, que está no ar desde a tarde desta quarta-feira (12) pretende focar suas reportagens.

 

Criado pelo jornalista Sérgio Vasconcelos, natural e residente em Araçuai, no médio Jequitinhonha o blog poderá ser acessado através de celulares, tablets e computadores. O blog conta com links : cultura, noticias, entrevista, sociedade, entre outros. O leitor vai saborear noticias como a existência dos 150 pães de açucar existentes na região de Rubim, as espécies ameaçadas no planeta que são preservadas no Vale do Jequitinhonha, a beleza da colheita das sempre-vivas em Diamantina e a riqueza do artesanato e das festas populares.

 

 Se de um lado, o Vale luta para se livrar do estigma de “Vale da Miséria”, de outro, é dono de paisagens exuberantes, de um forte potencial turístico e de um riquíssimo patrimônio histórico-cultural. Tudo isso se manifesta na sonoridade dos corais, nas cores fortes do artesanato, na peculiaridade de seus temperos e na sabedoria popular fincada nas raízes negra e indígena

 

.

Criador, fundador e editor do Jornal Gazeta de Araçuai, Sérgio Vasconcelos, conhecido pelos amigos como Vasconça ( daí o nome do Blog ) foi repórter dos jornais Estado de Minas e Hoje em Dia. Trabalhou ainda no extinto jornal Gazeta Mercantil e foi produtor de jornalismo da TV Leste, retransmissora da Rede Record.

 

“ Minha idéia é fugir de noticias do mundo cão, tais como tragédias, crimes e outras mazelas do cotidiano. Quero falar do Vale do Jequitinhonha  e dos seus  personagens que fazem desta terra o Vale da cultura, das tradições e da sabedoria”, destacou o jornalista.

 

Para acessar o blog clique no link:  https://blogdovasconca.site123.me/