Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

13/12/2018 - 09:46 - Fonte: Blog Vasconça

Maior presépio do mundo a céu aberto fica no Vale do Jequitinhonha

O Presépio Natural Mãos de Deus é um patrimônio da Igreja Católica e foi construído e foi construído em 2011

Foto: arquivo Maior presépio do mundo a céu aberto fica no Vale do Jequitinhonha
Presépio fica em Grão Mogol

O presépio natural "Mãos de Deus" é considerado o maior presépio a céu aberto do mundo. A obra ocupa uma área de 3.600 mil metros quadrados e fica na cidade de Grão Mogol, no Vale do Jequitinhonha (MG). Os personagens bíblicos foram esculpidos em tamanho natural em pedra sabão.

 

 

 

A paisagem onde o presépio está inserido apresenta uma harmonia arquitetônica de rara beleza. Ao cair da noite o conjunto arquitetônica tem uma beleza indescritível. Esculpido na paisagem pedregosa da cidade, o monumento por si mesmo já vale a visita à Grão Mogol. Um lugar para visitar com tranquilidade, e meditar sobre a vida.

 

O Presépio Natural Mãos de Deus é um patrimônio da Igreja Católica e foi construído e foi construído em 2011 pelo sociólogo e economista Lúcio Bemquerer, á época, com 75 anos. A obra retrata a chegada de Jesus com a ajuda de 17 personagens mantidos a céu aberto. O espaço fica aberto o ano inteiro.

 

 

 

Onde fica Grão Mogol

 

Localizado na região da Serra do Espinhaço, Grão Mogol tem cerca de 15 mil habitantes.

Com a inauguração da Usina Hidrelétrica de Irapé a aposta dessa cidade é tornar-se pólo turístico nacional .

 

Em junho de 2009, foram concluídas as obras do ProAcesso, programa do Governo do Estado, que asfaltaram os 53 km da estrada que liga a cidade de Grão Mogol à BR-251.

 

A cidade está a 554 km de Belo Horizonte, 150 km de Montes Claros, 170 km de Salinas, e faz limite com os municípios de Riacho dos MachadosFrancisco SáItacambiraBotumirimCristáliaBeriloVirgem da Lapa,JosenópolisPadre CarvalhoFruta de LeitJuramento

 
 
Fonte: Blog do Vasconça