Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

20/12/2018 - 17:29 - Fonte: Gazeta de Araçuaí

Filho do Vale do Jequitinhonha, Igor Timo é diplomado Deputado Federal por MG

A cerimônia, bastante prestigiada, reuniu cerca de duas mil pessoas e contou com a presença de representantes do atual governo, de membros da Assembleia Legislativa e do poder Judiciário do Estado.

Foto: divulgação Filho do Vale do Jequitinhonha, Igor Timo é  diplomado Deputado Federal por MG
Igor Timo recebe das mãos do Juiz Paulo Abrantes do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais ,o diploma de deputado federal

 

 

O jovem empresário da cidade de Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha, Igor Timo é, agora, oficialmente, deputado federal. A diplomação foi realizada nesta quarta-feira, dia 19, durante cerimônia conduzida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) no Palácio das Artes em Belo Horizonte.

 

 Igor Timo foi diplomado ao lado de outros 77 parlamentares para a Assembleia Legislativa, 53 deputados que assumirão os postos de Minas Gerais na Câmara dos Deputados, os senadores eleitos Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PHS) além do governador eleito Romeu Zema com o vice dele, Paulo Brant, ambos do Novo.

 

 

Deputado Igor Timo, com amigos e familiares na solenidade de diplomação.

 

A cerimônia, bastante prestigiada, reuniu cerca de duas mil pessoas e contou com a presença de representantes do atual governo, de membros da Assembleia Legislativa e do poder Judiciário do Estado.

 

Igor Timo momentos antes da diplomação no Palácio das Artes

 

A diplomação celebra também o encerramento das eleições e precede a posse que acontece nos meses de janeiro e fevereiro do novo ano que chega. “É um momento especial na vida de um parlamentar. Sobretudo, para quem, como eu, entra na vida pública com o desejo de usar a política para promover transformação social. Estar naquele grande palco e assentado ao lado daqueles que, ao meu lado, irão contribuir para a construção de uma nova Minas Gerais e um novo Brasil é algo que nos leva à uma grande reflexão. Sob o olhar atento de familiares, amigos e milhares de outras pessoas, receber das mãos de um membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG), o Juiz Paulo Abrantes, o diploma que ratifica meu novo papel na sociedade, é algo difícil de explicar. Passa um filme na cabeça. Uma mistura de emoções que se divide entre a satisfação, o orgulho, a gratidão e, principalmente, o compromisso que passo a assumir com os milhões de mineiros, dos mais variados municípios, que passo a representar na Câmara Federal, em Brasília é um dia para ficar registrado na história de minha vida”, avaliou, emocionado, o parlamentar diplomado.

 

Jacques Leal

Repórter