Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

04/01/2018 - 19:40 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Adolescentes e um adulto são detidos sob suspeita de assalto em Araçuai

Eles provocaram terror e pânico após invadirem uma casa no bairro Santa Teresa durante assalto nesta quinta-feira (3). Um deles ameaçou cortar os dedos da vítima caso ela não entregasse objetos e dinheiro.

Foto: arquivo Adolescentes e um adulto são detidos sob suspeita de assalto em Araçuai
Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul

 

 

A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes, de 14 e 15 anos e prendeu um homem de 22, suspeitos de terem assaltado com requintes de crueldade, uma dona de casa, no bairro Santa Teresa, em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha.

 

De acordo com a ocorrência, por volta das 10 horas da manhã  desta quinta-feira(3), a Polícia Militar de Araçuaí recebeu um chamado via 190, para atender uma ocorrência, dando conta que dois indivíduos haviam praticado um roubo a uma residência no bairro Santa Tereza.

No local, a proprietária do imóvel contou  que estava na cozinha quando foi surpreendida por dois elementos trajando roupas pretas.

Um deles  a conduziu até o quarto e sob ameaças de morte, com um revólver em punho, exigia que ela lhe entregasse todo o dinheiro. Na sequência eles roubaram várias jóias, três celulares e certa quantia em dinheiro.

 

A vítima contou que os assaltantes ameaçaram  agredir uma criança que estava no interior da casa. Eles ameaçaram  cortar os dedos da própria vítima caso não lhe passasse seus anéis, colares e dinheiro.

 

Após  roubar os celulares, alguns pertences e a quantia de R$100,00, os assaltantes fugiram.

 

Durante a verificação das imagens das câmeras de circuito de TV, instaladas nas casas vizinhas, os policiais observaram que houve a participação de um terceiro autor que ficou do lado de fora da casa dando cobertura.

 

Um dos policiais, que também mora nas proximidades do local,  lembrou que na manhã do dia anterior  viu próximo à casa, dois indivíduos já conhecidos como autores de furtos, observando a rotina do imóvel.

 

Segundo  a PM; foi feito o rastreamento, sendo localizados os três  suspeitos que  confessaram  o roubo, porém; eles se negaram a indicar qual destino deram para os materiais e o dinheiro roubado.

 

Os dois suspeitos de 14 e 15 anos e um jovem de 22 anos foram encaminhados para a delegacia de Pedra Azul, onde ficaram à disposição do delegado de plantão.

 

A Polícia Militar informou que  diligências estão sendo feitas no intuito de recuperar os objetos roubados.

 

Gazeta de Araçuai