Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

07/01/2019 - 15:23 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Filho de executivos de vendas de Araçuai, é destaque na Copa Brasil de Kart.

Ele conquistou a sexta posição da 20ª edição da Copa Brasil de Kart; realizada em Vespasiano (MG) em outubro último.

Foto: Divulgação Filho de executivos de vendas de Araçuai, é destaque na Copa Brasil de Kart.
Mateus Sena de apenas 9 anos; já conta com patrocinadores. O sonho dele é ser piloto de Fórmula 1

 

 

Apaixonado por corridas automobilisticas, Matheus Sena, de apenas 9 anos, vem se destacando no esporte. Ele conquistou a 6ª posição na 20ª Copa Brasil de Kart, na categoria kadete, realizada em Vespasiano (MG) em outubro passado.

 

O evento é considerado uma das principais competições de kart do Brasil e foi   realizado no Kartódromo RBC Racing com a participação de mais de 200 pilotos das cinco regiões do país que disputaram várias categorias. 

 
Matheus comemora a classificação na Copa Brasil de kart 2018

 

"Foi um dia para ficar na memória, pois participar de um evento desta grandeza já é uma vitória! Foram dias de muito aprendizado, contei com algumas adversidades na pista, mas tudo bem, vamos pra próxima! postou  Mateus; em sua página no facebook.

 

Matheus Sena é incentivado pelo pai Gilberto Sena, que acompanha o filho nas competições.

 

Filho  dos executivos de vendas Rejane Castro e Gilberto Sena; nascidos em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, onde moram parte dos seus familiares; Matheus Sena diz que pretende se profissionalizar no esporte.  Ele fala com desenvoltura e tranquilidade sobre as provas classificatórias e  busca confiante pelas pole-positions. 

 

Com o número 46, Matheus pilotou um Bierel Bravar 2015

 

Representando Minas Gerais, ele conseguiu  em 1 minuto e 3 segundos, a melhor marca na categoria Kadet ( de 8 a 11 anos ); usando um Bierel Bravar 2015; na Copa Brasil.

 

Ele conta que foi uma prova foi muito acirrada; onde participaram 38 pilotos.  " Só não consegui uma melhor posição porque um dos concorrentes  bateu na traseira do meu kart"- lamentou o garoto.  Mesmo assim ele acelerou fundo e chegou à bandeirada final coma marca de 59 segundos. A pista tem 1.200 metros e a prova constou de 15 voltas.

 

Ano passado, Matheus Sena também conquistou o sexto lugar na Open Copa Brasil, realizada em Santa Catarina.

 

"Agradeço os meus amigos patrocinadores  Apail Diesel, Auto Bitts, BHM Diesel, Cardans Freios, Luis Melo Assessoria Empresarial, Perphil Serviços e TBI Segurança I e a minha família por acreditarem e impulsionarem meu sonho! reconhece o garoto.

 

Gazeta de Araçuai