Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Política

18/01/2019 - 17:19 - Fonte: Gazeta de Araçuaí

Deputado Federal Igor Timo visita municípios para agradecer votação

Ele foi votado em 611 municípios mineiros, com destaque para a região do Vale do Jequitinhonha. Igor Timo tem 37 anos, nasceu em Araçuai, foi criado em Virgem da Lapa e atualmente mora em Belo Horizonte

Foto: Gazeta de Araçuai Deputado Federal Igor Timo visita municípios para agradecer votação
Em Araçuai, deputado Igor Timo garantiu lutar pela preservação das bacias dos rios Araçuai e Jequitinhonha

 

O bom filho à casa torna! Se o dito popular é bastante conhecido da população ele está sendo usado pelo deputado federal eleito Igor Timo para reconhecer o apoio recebido pela população dos municípios do Vale do Jequitinhonha. O parlamentar dedicou as últimas semanas para percorrer vinte e duas cidades da região com a intenção de agradecer a confiança e a votação recebida.

 

Em Francisco Badaró, encontro com lideranças ocorreu na Câmara de Vereadores.

Nos encontros com apoiadores e lideranças, Igor lembrou as principais dificuldades da região e do compromisso de buscar soluções positivas para o Vale do Jequitinhonha, considerado uma das regiões mais carentes do Estado. “Não fugirei à luta! E quero que vocês se sintam representados por mim na Câmara Federal”, destacou o deputado.

 

Em Araçuaí, uma das cidades visitadas, Igor afirmou que durante o mandato dará prioridade à pelo menos duas importantes questões: A conclusão das obras de asfaltamento da BR 367 e a outra, envolvendo a questão hídrica, bastante preocupante, com ações de preservação das bacias dos rios Jequitinhonha e Araçuaí, que ano após ano vem diminuindo suas águas.  “Mais de 80% de nossas reservas hídricas já se esgotaram”, lembrou o parlamentar.

 

 

Em Virgem da Lapa, Igor lembrou de sua infância na cidade.

Raizes

Igor fez questão de lembrar suas raízes, já que nasceu em Araçuaí e cresceu em Virgem da Lapa. Ele destacou a importância de a região ter candidatos próprios, conhecedores dos dilemas enfrentados pela população com o real interesse de solução dos problemas.  Na última eleição cerca de 285 candidatos a deputado federal foram votados em Araçuaí cujo colégio eleitoral é de 27 mil eleitores.    “Deputados de fora levam votos de esperança e não resolvem os problemas. Em alguns casos as soluções são paliativas. Precisamos de soluções perenes disse. O parlamentar afirmou ainda que houve desperdício de recursos públicos em projetos decididos por pessoas que desconhecem a realidade do Vale. Sobre sua eleição, Igor Timo  salientou que foi uma grande vitória para o Jequitinhonha. “ Terei agora que apresentar resultados. Abri mão de projetos pessoais para abraçar essa causa”,afirmou.

 

 

Em Berilo, reencontro com apoiadores da campanha

Igor visitou 22 municípios do Vale do Jequitinhonha. Mas pretende, ao longo do mês de janeiro e do próprio mandato, retornar às mais  600 cidades de Minas Gerais em que recebeu votação, para fortalecer os compromissos assumidos. 

 

 

Em Padre Paraiso, encontro aconteceu em clima de confraternização com prefeito Miquinho, tio do do deputado Igor Timo

Jacques Leal e Sérgio Vasconcelos

Repórteres