Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cidades

21/01/2019 - 09:51 - Fonte: Aconteceu no Vale

Jovem morre afogado em lagoa na zona rural de Turmalina

Ele participava de uma festa de confraternização da empresa em que trabalhava.

Foto: divulgação Jovem morre afogado em lagoa na zona rural de Turmalina
Igor Sampaio era da cidade de Capelinha

Um jovem de 19 anos morreu afogado na lagoa de um sítio localizado na Comunidade de Mumbuca, zona rural de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, no fim da tarde desse sábado (19). Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima Igor Sampaio Soares, natural de Capelinha, estava em uma confraternização da empresa em que trabalhava como técnico de internet quando teria entrado na água, juntamente com outras pessoas, e desaparecido.

 

 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h e, no local, os militares depararam com o corpo de Igor Soares às margens da lagoa, sem os sinais vitais. Uma testemunha relatou que estava trabalhando no local como churrasqueiro e, em determinado momento, percebeu que uma pessoa estava desesperada dentro da lagoa, pedindo por socorro. Porém, conforme a testemunha, ninguém que estava próximo entrou na água, achando que a vítima estivesse brincando.

 

Ainda segundo o relato do churrasqueiro à PM, ele correu ao encontro da vítima e, ao entrar na lagoa, ela desapareceu. Alguns minutos depois, ele localizou Igor Soares no fundo da lagoa e, com muita dificuldade, conseguiu arrastar o corpo até a margem com a ajuda de outras pessoas que participavam da confraternização.

 

Ainda segundo a PM, os proprietários do sítio relataram que Igor Soares trabalhava para eles em uma empresa de internet em Capelinha e que ele teria feito uso demasiado de bebidas alcoólicas durante a confraternização.

 

Testemunha afirmaram também, conforme registro policial, que em determinado momento da confraternização foi realizada uma gincana, onde os participantes teriam que ir até a lagoa buscar água em um copo e retornar para pegar o prêmio. Neste momento, a vítima se empolgou, pulou na água e não conseguiu sair.

 

A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu ao local e, após os trabalhos de praxe, liberou o corpo para a Funerária Turmalina, que ficou encarregada de fazer o transporte até o Instituto Médico Legal (IML) de Capelinha.

Após exames, o corpo foi liberado aos familiares. O velório de Igor Sampaio Soares  foi realizado na Funerária São Geraldo, no Centro de Capelinha, e o sepultamento ocorreu às 22h , no Cemitério Municipal.