Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

21/01/2019 - 12:53 - Fonte: gazeta de araçuai

Motorista é obrigado a entregar veículo durante perseguição a bandidos em Araçuai

Tres assaltantes seguiam pela BR- 367, de Itaobim para Araçuai, em uma Van roubada em Belo Horizonte. Dentro dela uma carga roubada.O veículo estourou um dos pneus e invadiu o canteiro de uma praça ao lado do hospital da cidade. Na sequência, eles roubaram uma caminhonete que passava pelo local e renderam o motorista, fugindo em seguida, pela BR-367 .

Foto: divulgação Motorista é obrigado a entregar veículo durante perseguição a bandidos em Araçuai
Ocorrência provocou grande confusão no trevo de entrada de Araçuai

 

 

Um motorista de uma empresa de eletrificação, viveu momentos de terror na manhã desta segunda-feira (21) em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha, quando foi mantido sob a mira de revólver de um bandidos envolvidos em um roubo de carga, momentos antes, na cidade de Itaobim, na mesma região. Ele foi obrigado a entregar uma pick-up Fiat Strada da empresa para os criminosos envolvidos no assalto. Ele não foi mantido como refém, conforme as primeiras informações. " Os bandidos, armados com revólver e pistola fugiram com o carro mas não o levaram como refém"- informou a Polícia Militar.

 

 

Van com criminosos saiu da rodovia e invadiu canteiro de uma praça em Araçuai

As primeiras informações ainda não confirmadas ,dão conta que  três  criminosos seguiam em uma  Van roubada em Belo Horizonte e com placa clonada. Eles estavam sendo perseguidos pela polícia militar, através da BR-367. Em um dos trevos de entrada da cidade, próximo ao hospital São Vicente, o veículo estourou um dos pneus, atravessou a rodovia e parou dentro de um canteiro de uma praça.

 

Na sequência, os bandidos sairam da Van e pararam  um veículo da empresa de eletrificação Imobiluz. Um deles, armado com um revólver, obrigou  o motorista entregar o carro,   que eles usaram para continuar a fuga pela BR-367.

 

Um dos bandidos, de 35 anos,  morador da cidade de Contagem, foi preso  quando fugia à pé. Ele estava com uma pistola 9 mm. É  ex-detento do presídio Dutra Ladeira , em Ribeirão das Neves, e está envolvido em vários assaltos em MG. E

 

 

 

 

 

A Van  com a carga roubada foi rebocada para o pátio  do Quartel da PM. Dentro dela, os policiais encontraram mais de 1.900 pacotes de cigarros, isqueiros e outros produtos de tabacaria que estavam armazenados em caixas de papelão.

 

 

Segundo relato do homem preso à PM, o grupo é da região metropolitana de Belo Horizonte e se deslocou para o Vale do Jequitinhonha para fazer o assalto. Ele foi levado para a delegacia de plantão.

 

 

 

Um dos assaltantes, de 35 anos, fugiu à pé mas foi preso, proximo à Superintendencia de Educação .  Ele tem passagem por roubo em Belo Horizonte e João Monlevade, receptação de veículo em Betim e porte de arma de fogo. Ele deixou o presidio Dutra Ladeira em 18 de dezembro de 2018. Mais informações a qualquer momento.

 

No momento em que bandidos entraram com a Van no canteiro central, havia grande movimentação no local.

 

Uma testemunha contou  que por pouco não ocorreu uma tragédia. “ Havia movimentação de muitas pessoas no trevo mas graças a Deus, nenhuma foi atropelada. So ouvi o barulho dos tiros e o momento em que os bandidos renderam o motorista”, disse a testemunha.

" Quando os policiais chegaram, os bandidos já haviam rendido o motorista. Um dos bandidos deixou os sapatos no canteiro", acrescentou a testemunha.

 

Mais informações ainda nesta edição.

 

Gazeta de Araçuai