Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

21/01/2019 - 15:42 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Motorista e ajudante de caminhão podem estar com bando que roubou carga em Itaobim

Polícia faz cerco na tentativa de prender outros criminosos envolvidos no crime. Um deles foi preso em Araçuai e outro na zona rural da cidade. Motorista e ajudante de caminhão que transportava carga podem estar como outros bandidos que conseguiram fugir.

Foto: divulgação Motorista e ajudante de caminhão podem estar com bando que roubou carga em Itaobim
Em Araçuai, Van que seguia com assaltantes estoura pneu, atravessa rodovia e invade canteiro de praça

Um motorista e um ajudante de caminhão podem estar como reféns de bandidos que roubaram uma carga de cigarros na cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha (MG) na manhã desta segunda-feira (21).

 

A carga que estava no caminhão, foi tranferida para uma Van com placa clonada de Belo Horizonte e interceptada em Araçuai, a 72 km de Itaobim. " Tudo indica que motorista e o ajudante podem estar nas mãos dos criminosos, já que não apareceram para prestar queixa na polícia. Muito estranho que não tenham aparecido", informou Cabo Batista, da PM de Itaobim. De acordo com o policial,  os ocupantes do caminhão , são de Teófilo Otoni e Jequitinhonha. A polícia não divulgou o nome deles.

 

O caminhão que estava estacionado em uma pousada localizada na entrada da cidade de Itaobim, foi removido para o pátio do Quartel da PM local. 

 

FUGA

 

Após o roubo, os criminosos fugiram pela BR- 367, rumo à Araçuai, a 72 km de Itaobim. A policia foi acionada e durante a perseguição, a Van que levava a carga , perdeu o controle na entrada de Araçuai, atravessou a rodovia e invadiu o canteiro da praça das Rosas, localizada ao lado do hospital da cidade.

 

Com o impacto, três bandidos desceram e na tentativa de fuga, um deles, de 35 anos, foi preso, com uma pistola 9 mm. Ele é residente em Contagem, e ex-presidiário da Dutra Ladeira, com envolvimento em vários assaltos e com vasta ficha criminal.

 

Outros dois envolvidos fugiram, após um deles, armado com revólver render o motorista de uma empresa de eletrificação, obrigando-o a entregar o carro da empresa, um Fiat  pick-up Strada. Eles continuaram a fuga pela BR-367,  sentido Virgem da Lapa.

 

De acordo com nota divulgada pela PM no final da tarde, o cerco continua na tentativa de prender os dois assaltantes que segundo informações, entraram em uma estrada de terra que dá acesso à torre de transmissão de sinais de TV para Araçuai.

 

PRISÃO

A polícia informou no final da tarde que um dos bandidos que fugiu com a pick-up tomada de assalto em Araçuai, foi preso em uma chapada nas proximidades da Torre de transmissão de sinais de TV para Araçuai. O carro foi recuperado, mas o outro comparsa conseguiu fugir

 

Ainda segundo a nota, pelo menos 5 criminosos podem estar envolvidos no roubo e que o restante do bando pode  estar usando um outro veiculo que estava dando cobertura ao crime. " É possível que neste carro esteja os dois reféns", destacou um policial.

 

 

 

Caminhão que teve carga roubada estava estacionado em pátio de uma pousada em Itaobim

 

 

Carga recuperada

 

 

 

 

Produtos roubados estavam em caixas de papelão.

 

A Van, que transportava a carga roubada, foi levada  para o pátio do quartel da PM. Dentro dela, os policiais encontraram mais de 1.900 pacotes de cigarros, isqueiros e outros produtos de tabacaria que estavam armazenados em caixas de papelão.

 

 

 

 

Gazeta de Araçuai