Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

21/01/2019 - 21:24 - Fonte: Gazeta de Araçuai

Ladrões de carga roubada em Itaobim, são presos em Araçuai.

A polícia acredita que eles fazem parte de uma quadrilha de Contagem, especializada em roubo de cargas. O material roubado e um veículo tomado de assalto em Araçuai foram recuperados. Outros prováveis envolvidos ainda são procurados.

Foto: divulgação Ladrões de carga  roubada em Itaobim, são presos em Araçuai.
Um dos envolvidos foi preso no alto de uma chapada após tomar de assalto um veículo em Araçuai

 

 

Três  assaltantes foram presos nesta segunda feira (21) em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG) após participarem do roubo de  uma carga de cigarros e energéticos em Itaobim, na mesma região. Um deles, Janny Lourenço Barbosa, de 35 anos, que já tinha mandado de prisão em aberto, foi preso por volta das 10 horas da manhã na área urbana e o outro no final da tarde, no alto de uma chapada e um terceiro , por volta das 21 horas, às margens da BR-367, próximo a um motel a  8 km de Araçuai, após denúncia de populares. A PM ainda não divulgou o nome deles.

 

Janny Lourenço possui extensa ficha criminal e estava com mandado de prisão em aberto.

 

A polícia acredita que eles fazem parte de uma quadrilha de Contagem (MG) especializada em roubo de cargas.

 

 

A carga roubada nesta segunda-feira, estava em um caminhão com placa de São Paulo, que estava estacionado no pátio de uma pousada na entrada da cidade de Itaobim. A carga foi transferida para uma Van, com placa clonada  e  que pode ter sido roubada na região metropolitana de BH.

 

 Os criminosos fugiram pela BR-367. A polícia foi acionada e durante a perseguição, a Van perdeu o controle em um trevo de entrada da cidade de Araçuai, a 72 km de Itaobim. O veículo saiu da rodovia e invadiu um canteiro da praça das Rosas, próximo ao hospital local.

 

 Carga roubada de caminhão foi transferida para Van com placa clonada.

 

Com o impacto, três bandidos deixaram a Van e um deles, armado com um revólver, rendeu um motorista de uma empresa de eletrificação e o obrigou a entregar o veículo que ele dirigia, uma pick-up Fiat Strada. que ele e o comparsa a utilizaram para fugir. O outro envolvido, de 35 anos, ainda tentou fugir à pé, mas foi preso após perseguição. Ele é natural de Ouro Verde de Minas, a 35 km de Teófilo Otoni, mas segundo a PM,  estava residindo em Contagem. Com extensa ficha criminal, ele já cumpriu pena por roubo no presídio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves.

 

Outro envolvido no roubo, foi preso no alto de uma chapada em Araçuai

Foi montado cerco policial para prender os outros envolvidos e recuperar o veiculo roubado.

 

Carro roubado em Araçuai foi recuperado.

No final da tarde o carro foi recuperado  no alto de uma chapada, conhecida como Morro Branco, nas proximidades da torre de transmissão de sinais de TV para Araçuai.O veículo possuia sistema de localização. Um dos assaltantes foi preso mas o comparsa dele  fugiu e foi preso por volta das 21 horas, vagando às margens da BR-367 a 8 km da cidade. 

 

A polícia acredita que haja outros envolvidos no roubo, já que o motorista do caminhão da carga roubada e o ajudante dele continuam desaparecidos. Eles são de Teófilo Otoni e Jequitinhonha. Por volta das 22 horas, os dois primeiros presos foram levados para o hospital de Araçuai para exame de corpo delito. Eles  foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedra Azul e ficarão à disposição da Justiça  no presídio da cidade.

 

A ocorrência ainda está em andamento.

 

Gazeta de Araçuai