Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

01/02/2019 - 11:45 - Fonte: G-1

Criança de 12 anos morre após ser picada por escorpião em Porteirinha

Segundo familiares, o menino foi calçar um sapato quando foi picado; incidente ocorreu no domingo (27), no distrito de Mocambinho, e a vítima estava internada em Montes Claros.

Foto: arquivo Criança de 12 anos morre após ser picada por escorpião em Porteirinha
Garoto foi enterrado no distrito de Mocambinho

 

Uma criança de 12 anos, que estava internada há quatro dias em Montes Claros, morreu devido a complicações de uma picada de escorpião. Segundo familiares , o incidente ocorreu no domingo (27), no distrito de Mocambinho, zona rural de Porteirinha, quando o jovem foi calçar um sapato; o escorpião estava dentro do calçado.

Ainda de acordo com os familiares, logo após o incidente o rapaz foi levado ao hospital em Porteirinha, onde foi diagnosticado em estado crítico de saúde, sendo transferido em seguida para Janaúba e depois para o Hospital Universitário de Montes Claros; a morte ocorreu na noite dessa quarta (30) e foi confirmada pela assessoria da unidade hospitalar nesta quinta-feira (31).

 

A direção do hospital de Porteirinha, onde ocorreu o primeiro atendimento, afirmou que a criança recebeu cerca de oito ampolas de soro, para combater o veneno, mas foi ineficaz. O jovem teve uma parada cardíaca e precisou passar por manobras de reanimação. Como o estoque de soro na unidade era insuficiente, e devido ao estado de saúde colocado em risco, a direção solicitou a transferência. Este é o terceiro caso, somente em uma semana, de pessoa picada por escorpião na cidade, segundo a direção do hospital.

 

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Porteirinha, as campanhas de limpeza de lotes vagos serão intensificadas, bem como o reforço na limpeza dos terrenos públicos, para combater a proliferação de escorpiões, comuns nesta época do ano devido ao forte calor.

 

O corpo da vítima deve ser encaminhado para Mocambinho ainda nesta quinta-feira, após liberação de laudo em Montes Claros.