Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

05/02/2019 - 14:02 - Fonte: Gazeta de Araçuai

PM prende jovem que filmava funcionários e agência bancária em Araçuai

A PM acredita que ele iria repassar informações para um grupo criminoso assaltar a agência.

Foto: Gazeta de Araçuai PM prende jovem que filmava funcionários e agência bancária em Araçuai
Há 3 anos, dois criminosos invadiram a agência e levaram todo o dinheiro do caixa.

Um jovem de  18 anos, residente em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha (MG) foi detido na noite desta segunda-feira (4) em Araçuai, na mesma região, sob suspeita de estar participando de um plano para assaltar a agência do Banco Sicoob da cidade.

 

 

A denúncia contra ele foi feita através de uma ligação anônima para o 190.

 

 

 Foi deslocada uma viatura para o local; onde os militares flagraram  o suspeito sentado em um banco da praça das Rosas, em frente à agência bancária. Ele estava tirando fotos e fazendo vídeos com o celular. Ao ser indagado  ele  afirmou  ser morador da cidade de Itaobim e que  se deslocou até à cidade de Araçuaí com sua motocicleta a mando de outras pessoas, que ele não quis dizer nomes  nem de onde eram, para fotografar e filmar a agência do banco Sicoob, bem como observar a rotina dos funcionários.

 

 Os militares encontraram no aparelho celular que o suspeito estava usando, fotos da agência bancária, e filmagens das ruas próximas. A motocicleta usada por ele estava com o selo da placa partido, sendo observado junto ao sistema de informações que  ela não estava devidamente licenciada. 

 

 

 

Agência já foi assaltada em 2015

 

 

Em dezembro de 2015, dois assaltantes adentraram a agência, tendo um deles permanecido na porta, enquanto o outro sacando uma arma de fogo semelhante a um revolver, abordou a funcionária que estava no caixa, e anunciou o assalto .

Em seguida; eles fugiram  de motocicleta, levando da agência R$ 4.996,00 em dinheiro..

 

As câmeras do circuito interno gravaram toda a ação. Os dois criminosos estavam armados e usavam capacetes motociclísticos.

Até hoje o caso não foi esclarecido.

 

 

Gazeta de Araçuai