Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Polícia

08/02/2019 - 10:36 - Fonte: PMMG

Denúncia ajuda polícia na apreensão de armas em Virgem da Lapa

Apreensão ocorreu na zona rural do município

Foto: Divulgação Denúncia ajuda polícia na apreensão de armas em Virgem da Lapa
A apreensão foi possível após policia receber denúncia anônima

Na quarta-feira(6), a Polícia Militar de Virgem da Lapa; no Vale do Jequitinhonha (MG) recebeu uma denúncia apontando a existência de uma casa na comunidade rural Romana, que estaria sendo usada como oficina para fabricação de armas de fogo artesanal, e que as armas estariam sendo comercializadas nas região.

 

De posse das informações, militares de Virgem da Lapa, apoiados por militares de Araçuaí, montaram uma operação e foram até o local indicado onde ao chegarem, avistaram um homem em desabalada carreira  mata adentro, tomando rumo incerto.

 

Ele deixou a casa indicada nas denúncias toda aberta. Ao entrarem no imóvel, os policiais descobriram que o local era realmente utilizado para a fabricação de armas de fogo.

 

Armas apreendidas

 

Em um dos cômodos foram encontradas três espingardas calibre .32mm, uma espingarda tipo polveira, cartuchos e suprimentos para recarga de armas de fogo. Ainda no local, foram encontradas duas coronhas de madeira, com características de terem sido recém-fabricadas e um pedaço de tubo de metal, utilizados para fabricação de arma de fogo.

 

Ao final da operação, todo material foi apreendido e encaminhado para a delegacia de polícia civil de Araçuai. O suspeito de fabricar as armas não foi preso.

 

Gazeta de Araçuai