Seu Internet Explorer está desatualizado

Para uma melhor visualização do site, utilize a mais nova versão ou escolha outro navegador.

Notícias » Cultura

23/02/2019 - 12:25 - Fonte: Gazeta de Araçuai

DJ de Araçuai desponta para as pistas

Ele comemora a agenda de shows e diz que sua vida é a música eletrônica.

Foto: arquivo pessoal DJ de Araçuai desponta para as pistas
Com apenas 19 anos, Maikon Miranda sonha com voos mais altos na carreira de DJ

 

Toda festa que se preze precisa ter música. Ou melhor, boa música. Mas não é fácil agradar todos os presentes. Neste cenário, se destaca o DJ Maikon Miranda, de 19 anos, residente em Araçuai, no Vale do Jequitinhonha (MG).Apesar de pouco tempo nas pistas Maikon diz que já faz sucesso e que vem conquistando o espaço.

 

Dedicado aos mais variados ritmos, ele mostra ainda que discotecar pode ser algo além de mera diversão. “ É muito legal por exemplo, poder revelar nomes que ainda não estouraram”, diz ele, afirmando que não toca músicas que discriminam as mulheres e minorias.

Apesar de ser técnico em agroecologia, Maikon revela que há 3 anos já sonhava em ser DJ. “ Minha vida é a música. Pesquisei muito  e decidi fazer um curso avançado de DJ”, conta.

 

Maikon contou com a ajuda da mãe e da avó para comprar a aparelhagem

 

Filho mais velho de 4 irmãos, ele contou com ajuda da mãe e da avó para comprar a aparelhagem necessária para as festas que anima.  “Não existe nada fácil. Já passei por muitas dificuldades”, diz ele.

 

Perguntado sobre o que é ser um bom DJ, ele dispara: “ É ser um psicólogo das pistas, ler e analisar o comportamento  e a idade do público”, afirma.

 

Independente do estilo, para ele, a tarefa de todos os DJs é a mesma: fazer todo mundo dançar.

 

Sérgio Vasconcelos

Réporter

 

Confira agenda